LATAM Cargo abre nova rota entre a Cidade do México e Recife (Pernambuco)

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A LATAM Cargo, unidade de cargas do Grupo LATAM Airlines, deu início no último sábado, dia 2 de abril, à operação da rota para transporte de carga aérea entre a Cidade do México e Recife, no Estado de Pernambuco, nordeste do Brasil. Com um voo por semana, a nova rota é operada por uma aeronave cargueira do modelo Boeing 767-300F com capacidade para transportar até 55 toneladas. A nova rota atenderá a demanda brasileira de autopeças, comércio retalhista (varejo no Brasil) e peças para máquinas. No sentido inverso, saindo do Recife, a aeronave realizará a rota Recife-Viracopos-Miami, ampliando as opções de conectividade para a exportação de produtos brasileiros.

“Seguimos investindo em nossa malha e conectividade com o incremento de nossa frota cargueira e, dessa forma, entregando um produto que reduz tempo e gera valor à cadeia de suprimentos de nossos clientes. Operar essa ligação direta com a capacidade de até 55 toneladas reforça nosso compromisso e cuidado com as necessidades do mercado”, explica Otávio Meneguette, diretor da LATAM Cargo no Brasil, citado num comunicado da companhia aérea latino-americana.

Atualmente, a LATAM Cargo realiza transporte em cargueiros e no porão de aeronaves de passageiros para até 136 destinos em 22 países, sendo seis deles exclusivos para o transporte de cargas. No Brasil, atende 43 destinos em todo o País. Ao todo, o Grupo LATAM já conta com 13 aeronaves cargueiras do modelo Boeing 767-300F na sua frota e está avançando no seu projeto global de conversão de 10 aparelhos Boeing 767-300ER de passageiros em cargueiros até 2023 (LINK notícia relacionada), esperando totalizar 21 aeronaves Boeing 767-300 para carga até final de 2023. Cada processo de conversão leva aproximadamente cinco meses.

Mais recentemente, a LATAM Cargo, começou a oferecer aos seus clientes dos mercados internacionais um novo sistema de gerenciamento operacional, o ‘Croamis’, desenvolvido pela empresa indiana ‘Wipro’. Além de oferecer uma melhor experiência, este novo sistema abrange todas as funcionalidades do negócio, desde a etapa de planeamento até a cobrança, proporcionando soluções de rastreamento e autoatendimento, com e-booking, e-claims e e-rates. Está prevista a cobertura para os mercados domésticos também neste ano.

 

Liderança e atenção às oportunidades de crescimento

No Brasil, segundo os dados consolidados da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), a LATAM Cargo assumiu em fevereiro de 2022 a liderança (22,3% de participação) no transporte internacional de cargas aéreas por meio do somatório da operação de suas subsidiárias LATAM Brasil, LAN Chile, LAN Peru, ABSA e LAN Cargo. Nesse mês, a empresa transportou aproximadamente 18 mil toneladas de carga aérea.

Em 2021, a empresa também celebrou o primeiro aniversário da rota Miami-Florianópolis, fruto da parceria entre a LATAM Cargo e o aeroporto da capital catarinense. Se antes, com conexões em São Paulo ou Curitiba, o trajeto das encomendas levava até 48 horas, o voo direto da LATAM Cargo reduziu o tempo total para 12 horas.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...