LATAM Cargo abre rota entre a Dinamarca e a América Latina, com escala em Viracopos

A LATAM Cargo acaba de se tornar a primeira companhia aérea de carga a oferecer serviços diretos entre a Escandinávia e a América Latina, acrescentando Copenhaga, a capital da Dinamarca, como um novo destino para sua rede. Essa nova adição, iniciada em junho, proporcionará aos clientes desse mercado uma melhor alternativa para atender o crescente interesse na América Latina. Ao reduzir significativamente a necessidade de transporte terrestre, a nova rota reduz o tempo de trânsito em até 48 horas, anunciou nesta semana a companhia aérea latino-americana.

A rota será usada exclusivamente para carga em aeronave Boeing 767-300F e possui estimativa inicial de transportar de 20 a 25 toneladas em cada voo semanal. Caso seja necessário, a capacidade e/ou frequências do voo podem ser aumentadas pela companhia.

Copenhaga é a sétima rota inaugurada mundialmente nos últimos 12 meses e a segunda rota europeia usada exclusivamente para cargas lançada pelo líder em transporte de carga aérea para, de e dentro da América Latina, no mesmo período de tempo.

A viagem de ida e volta aumentará a conectividade entre a região escandinava e diferentes partes da América Latina, contemplando um caminho que inclui Copenhaga (Dinamarca) – Viracopos/São Paulo (Brasil) – Montevidéu (Uruguai) – Santiago (Chile) e Quito (Equador). O retorno, por outro lado, é realizado através de Miami (Estados Unidos) – Bruxelas (Bélgica) e Copenhaga.

Os principais beneficiários da indústria escandinava são as empresas farmacêuticas, os fabricantes de automóveis e a indústria petrolífera, embora, em curto prazo, o transporte de  máquinas e outras empresas também desempenhem um papel importante.

 

O Grupo LATAM Cargo é a unidade de negócios do Grupo LATAM Airlines dedicada ao transporte de carga aérea. O grupo utiliza os porões de carga de mais de 310 aeronaves de passageiros, bem como os seus nove cargueiros, uma frota que passará a ser de 12 no próximo ano.

O grupo possui um dos maiores e mais modernos armazéns e instalações de resfriamento do Aeroporto Internacional de Miami, no Estado norte-americano da Flórida, que está entre os cinco principais aeroportos para o tráfego de carga aérea em todo o mundo. Durante 2018 o grupo transportou 921 mil toneladas.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica