LATAM Cargo anuncia voos diários entre a América do Sul e a Europa

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A companhia latino-americana LATAM Cargo anuncia modificações nos seus itinerários e programação para fortalecer a sua oferta entre a América do Sul e a Europa. Especificamente, acrescentou uma sétima frequência semanal na sua operação, totalizando um aumento de 40% em sua oferta em relação ao período anterior à pandemia. Isso significa também que passará a ter voos diários a atravessar o Oceano Atlântico.

A medida é uma resposta à maior procura verifica neste segmento da aviação comercial, nomeadamente para enfrentar os efeitos que a COVID-19 gerou no setor aéreo, envolvendo o cancelamento de voos internacionais de passageiros e a consequente restrição da oferta de cargas.

“A redução drástica nas operações de passageiros impactou significativamente as opções de transporte aéreo disponíveis para os nossos clientes. Isso é particularmente significativo para clientes que confiaram na frequência e no menor custo da capacidade de carga. Para dar suporte a todas as cadeias de suprimentos, e muito especificamente àquelas que lidam com assistência, estamos nos concentrando em adicionar mais capacidade em rotas críticas. Proporcionar um voo diário entre a Europa e a América Latina é uma prova tangível desse compromisso”, afirma Andrés Bianchi, presidente executivo do Grupo LATAM Cargo.

Com o novo itinerário, a cidade de Amsterdão, nos Países Baixos, torna-se a principal porta de entrada para o continente europeu, beneficiando exportadores latino-americanos de produtos perecíveis, como no caso de produtos do Chile, Peru, Equador, Guatemala e Brasil, embora a rota esteja disponível para todos os interessados.

As rotas de retorno terão origem em Frankfurt, na Alemanha, cidade de onde serão exportados equipamentos e suprimentos médicos, artigos eletrónicos, autopeças e carga geral, entre outros tipos de embarque destinados à América do Sul. Além disso, a LATAM Cargo diversificou os pontos de entrada para a região ao chegar ao aeroporto de São Paulo/Guarulhos três vezes por semana.

Os voos de regresso da Alemanha fazem, normalmente uma escala técnica para reabastecimento no Aeroporto Internacional Amílcar Cabral, na ilha do Sal, República de Cabo Verde, o que poderá significar que a partir da entrada em vigor da nova programação a ilha cabo-verdiana poderá vir a contar com uma escala diária dos Boeing 767-300ER cargueiros da LATAM.

 

 

Itinerários de e para a América do Norte também são otimizados

A LATAM Cargo também realizou reformulações na sua oferta entre a América do Norte e a América do Sul para satisfazer aos clientes nesses mercados. Recentemente, anunciou um aumento de 15% em sua oferta de Miami para a América do Sul, passando de 23 para 26 frequências semanais, e diversificou a sua oferta para a região.

Outra medida adotada pela companhia foi fortalecer sua conectividade na América, adicionando as suas redes as cidades de Los Angeles (Estados Unidos) e Cidade do México (México), como destinos exclusivos para voos de carga de e para a América do Sul.

Por outro lado, e para oferecer uma solução robusta aos exportadores de salmão do Chile, a empresa quintuplicou a sua oferta a partir de Santiago com destino a Miami, atingindo 31 frequências semanais.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV/BestFly suspende todos os voos interilhas em Cabo Verde nesta quarta-feira (27 de março)

A companhia área regional TICV, concessionária dos voos interilhas...

UE adquire 12 aviões de combate a incêndios – Portugal abrangido pelo programa

A Comissão Europeia anunciou a disponibilização de uma uma...

Presidente e CEO da Boeing renuncia e abandona cargo no final do ano

Dave Calhoun (na imagem de abertura) anunciou nesta segunda-feira,...

Alemanha e Estado da Baviera poderão conceder garantia pública à ‘Volocopter’

O ministro dos Transportes da Alemanha equaciona conceder uma...