LATAM Cargo transportou mil ventiladores pulmonares para o Brasil

A LATAM Cargo concluiu na última semana o transporte de 1.000 ventiladores pulmonares de Miami para o Brasil, em parceria com a ‘Logenix’. Os voos operados no início de setembro foram os últimos de seis realizados pelas empresas desde junho e trouxeram equipamentos hospitalares doados pelo governo dos Estados Unidos, através da Agência dos EUA para o Desenvolvimento Internacional – USAID, para combate à pandemia de covid-19 no País.

Todas os equipamentos doados foram produzidos nos Estados Unidos e integram tecnologia de ponta. São compactos e de fácil manuseio e continuarão dando ao Brasil flexibilidade e segurança para tratar os pacientes infectados pelo novo coronavírus. O transporte de todas as unidades foi realizado em aeronaves Boeing 767-300 cargueiras da LATAM Cargo.

 

LATAM Brasil fez 45 viagens à China para transportar equipamentos para o Brasil

Em julho passado, a LATAM Brasil concluiu a megaoperação inédita para trazer ao Brasil, da China, milhões de equipamentos destinados para o combate à COVID-19 no País. Ao todo, foram 45 voos em parceria com os setores público e privado que, desde maio, transportaram um total 3,2 mil toneladas de carga, envolvendo 250 milhões de máscaras cirúrgicas e N95, monitores, respiradores, outros equipamentos hospitalares, além do transporte, na ida à China, de diversas toneladas de frutas descarregadas na Europa.

Além disso, todo o Grupo LATAM Airlines tem avançado com o seu programa ‘Avião Solidário’, que presta serviços humanitários em toda América Latina e tem dado forte contribuição ao combate à pandemia, apesar do encerramento de fronteiras e outras restrições impostas pelos países.

Especificamente no Brasil, o ‘Avião Solidário’ colaborou ativamente com mais de 64 toneladas de alimentos às organizações não-governamentais já apoiadas pela LATAM, que decidiu dar um novo destino para os itens que seriam servidos em seus voos.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica