A LATAM Airlines Peru realizou nesta terça-feira, dia 2 de janeiro, o voo inaugural entre Lima (Peru) e San José (Costa Rica), a primeira vez que o grupo de companhias aéreas operou uma rota para o país da América Central.
A LATAM vai oferecer três voos por semana entre as duas cidades em aeronaves Airbus A319, sempre às terças, sextas e domingos. A partir de março, será adicionada uma frequência aos sábados, totalizando quatro voos semanais na rota, cujos percursos para cada lado são realizados em cerca de 03h50.
Tanto o voo de ida quanto o de volta vão oferecer conexões convenientes para outros voos de e para Santiago do Chile, Buenos Aires, Mendoza, São Paulo/Guarulhos, Rosário, Salta, Tucumán, Córdoba, La Paz, Antofagasta, Santa Cruz, Montevidéu e Assunção.
“Esta nova rota é uma excelente notícia para o turismo e a conectividade da América Latina, que fortalece a nossa rede única de destinos. A Costa Rica é um destino mundialmente reconhecido pela sua natureza e atividades ao ar livre, e os nossos passageiros de toda a região poderão acessar este destino com conexões através do nosso hub em Lima. Neste ano, seguimos reforçando a nossa liderança em conectividade na região e a Costa Rica é a primeira das 24 novas rotas que já anunciamos para 2018, incluindo Boston, Las Vegas, Roma e Lisboa”, afirma Enrique Cueto, presidente executivo do Grupo LATAM Airlines.
Em 2018, a LATAM vai oferecer ao todo 66.144 assentos na rota. O grupo têm passagens aéreas entre São Paulo/Guarulhos e San José a partir de 2.567,54 reais (valor para ida e volta, com taxas incluídas).
- Na imagem vemos o A319 da LATAM Airlines Peru estacionado no Aeroporto de San José da Costa Rica, após o voo inaugural proveniente de Lima. Foto © @AviacionCR