LATAM inaugura operação em Sinop (Mato Grosso) e chega a 50 destinos no Brasil

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A LATAM Airlines Brasil inaugurou na terça-feira, dia 3 de maio, o seu primeiro voo regular de Brasília (Distrito Federal) para Sinop (município do Estado do Mato Grosso) com 85% de ocupação. O investimento é o primeiro de seis novos destinos confirmados e mantidos pela empresa aérea, que prevê operar os primeiros quinze dias da nova rota com mais de 75% de ocupação dos voos.
O início das operações da LATAM em Sinop é mais um capítulo do crescimento em curso da sua malha aérea no Brasil, onde passou a investir em novos destinos após ficar mais eficiente e competitiva em seu processo de reestruturação. Com isso, a LATAM já voa para mais aeroportos brasileiros do que antes da pandemia de covid-19, perfazendo agora 50 destinos nacionais contra 44 em 2019.
Já no segundo semestre de 2021, vale lembrar, a LATAM havia começado a voar para Comandatuba (Bahia), Jericoacoara (Ceará), Juazeiro do Norte (Ceará), Petrolina (Pernambuco) e Vitória da Conquista (Bahia). Em 2022, as próximas estreias confirmadas e mantidas pela empresa serão em Montes Claros (Minas Gerais), Cascavel (Paraná), Caxias do Sul (Rio Grande do Sul), Juiz de Fora (Minas Gerais) e Presidente Prudente (São Paulo).
“A abertura da rota inédita Brasília-Sinop comprova mais uma vez que continuamos atentos a todas as oportunidades do mercado e necessidades dos clientes. Apesar dos desafios impostos nos últimos meses, mantivemos firme o nosso plano de investimento no mercado brasileiro, onde chegámos agora à marca de 50 aeroportos atendidos em todo o território nacional. Esta é a maior malha aérea doméstica da história da LATAM no Brasil”, afirma Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da LATAM Brasil.
A nova rota Brasília-Sinop conta com voos diários em aeronaves Airbus A319, com capacidade para 140 passageiros. Os voos descolam de Brasília às 22h15 de segunda-feira a domingo, com 01h50 de duração. No sentido inverso, a operação decorre de segunda-feira a domingo pelas 04h50. O voo tem a duração de 01h40.

 

  • Foto ©LATAM Airlines Brasil/Divulgação

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Boeing 787 da Avianca Colômbia diverge para os Açores devido a emergência médica

Um Boeing 787-8 Dreamliner da companhia aérea colombiana Avianca,...

Agência Espacial Portuguesa tem conselho consultivo que inclui a diretora-geral da Saúde

A Agência Espacial Portuguesa PT Space vai ter um...

Gabão adquire maioria do capital da Afrijet para a transformar numa companhia internacional

A República do Gabão decidiu fazer um investimento estratégico...

TAAG admite constrangimentos de frota e reprograma voos para as próximas semanas

A TAAG Linhas Aéreas de Angola lamenta profundamente os...