LATAM investe 500 milhões de dólares na modernização das cabinas

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O Grupo LATAM Airlines apresentou nesta terça-feira, dia 27 de abril, o primeiro avião Boeing 777 com cabina totalmente remodelada. Além desta, outras 200 aeronaves – mais da metade da frota do grupo – devem passar por processo semelhante nos próximos dois anos. Ao todo, estão sendo investidos mais de 500 milhões de dólares na reformulação do interior das aeronaves e em outras melhorias de serviço. As novas cabinas foram apresentadas para convidados no maior Centro de Manutenção de Linha (CML) da LATAM, construído recentemente no Aeroporto Internacional de Guarulhos.

Além das novas cabinas para voos de longa duração, a LATAM também apresentou o seu novo serviço de bordo em ‘Premium Business’ e inaugurou oficialmente o seu Centro de Manutenção de Linha (CML) de Guarulhos. O objetivo dos investimentos é a melhoria de toda a jornada de viagem do cliente, do atendimento no aeroporto à experiência a bordo.

Nova experiência na Premium Business: cabina e serviço  

Com nova configuração, os clientes em Premium Business terão à disposição as cabinas mais modernas do mercado, com poltronas que se tornam cama e entretenimento de bordo com écrans maiores, passando de cerca de 15 para mais de 18 polegadas nas aeronaves Boeing 777. No quesito privacidade, a nova Premium Business da companhia tem uma configuração de 1-2-1 em que todas as poltronas têm acesso ao corredor, além de um dispositivo de “não perturbe” que pode ser acionado caso o cliente não deseje ser interrompido durante o seu período de descanso. Já no próximo ano, todas as demais nove aeronaves Boeing 777 que voam a partir do Brasil serão renovadas.

Assim como a nova configuração da cabina, as novidades do serviço de bordo para a classe executiva também estão focadas no descanso do passageiro, com itens de conforto aprimorados e um novo cardápio elaborado para proporcionar ao passageiro ainda mais conforto durante o período de descanso e energia para o processo de despertar, mantendo sempre a assinatura do cardápio LATAM: ingredientes típicos da América do Sul.

 

Assentos LATAM+ e cabina Económica

A nova experiência de serviço da companhia também se estende para a classe económica. Nesta, além da renovação dos estofos e tomadas USB individuais, a grande novidade são os Assentos LATAM+, que possuem mais espaço entre as poltronas e serviços premium, como embarque prioritário e espaços para bagagens reservados.

Da mesma forma, os aviões dos modelos Airbus A320 e A321 que realizam voos domésticos no Brasil e entre a América do Sul também estão passando pela reformulação e terão os Assentos LATAM+ em sua configuração, oferecendo mais uma opção de serviço aos passageiros da companhia.

 

Centro de Manutenção de Linha (CML) no Aeroporto de Guarulhos

O palco da apresentação das novidades para o mercado foi o novo e maior Centro de Manutenção de Linha (CML) da LATAM, que consolida as ações para o ganho de eficiência nas operações em Guarulhos, o principal centro de conexões da companhia no Brasil.

Ao todo, mais de 400 funcionários trabalham no CML num espaço de 65 mil metros quadrados de construção e com capacidade para atender simultaneamente sete aeronaves de dois corredores, como os Boeing 777, 767 e 787 e o modelo Airbus A350 ou até 19 aviões de um único corredor da família Airbus A320.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV/BestFly suspende todos os voos interilhas em Cabo Verde nesta quarta-feira (27 de março)

A companhia área regional TICV, concessionária dos voos interilhas...

UE adquire 12 aviões de combate a incêndios – Portugal abrangido pelo programa

A Comissão Europeia anunciou a disponibilização de uma uma...

Presidente e CEO da Boeing renuncia e abandona cargo no final do ano

Dave Calhoun (na imagem de abertura) anunciou nesta segunda-feira,...

Alemanha e Estado da Baviera poderão conceder garantia pública à ‘Volocopter’

O ministro dos Transportes da Alemanha equaciona conceder uma...