A LATAM Airlines, em que se integra a companhia brasileira TAM Linhas Aéreas, ainda não definiu o local do seu novo hub no Nordeste brasileiro. Porém, fontes internas no grupo afirmam que um dos requisitos analisados é a capacidade de operar os novos Airbus A320neo em voos para Europa. O modelo acaba de ser certificado pelas autoridades europeia e norte-americana.
Embora os três aeroportos em concorrência – Recife, Natal e Fortaleza – permitam a operação do A320, a LATAM analisa qual oferecerá a melhor adaptação ao modelo em voos transatlânticos. Devido ao bom fluxo de passageiros entre Europa e as três capitais do Nordeste, a companhia espera manter voos regulares com os A320neo e, de forma sazonal, utilizar aeronaves maiores, como o Boeing 767-300 e Airbus A350-900.
Atualmente, o Nordeste é uma das regiões do Brasil com maior apelo turístico para estrangeiros, além de estar estrategicamente localizado próximo da Europa e da Flórida, nos Estados Unidos.
- Notícia publicada nesta segunda-feira, dia 30 de novembro, no website da revista especializada brasileira ‘Aeromagazine’