LATAM reduz voos em 70% e oferece remarcação de viagens sem custos

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Perante os novos anúncios de encerramento de fronteiras de vários países e a consequente queda na demanda, o Grupo LATAM Airlines e as suas companhias subsidiárias informaram que reduzirão a sua capacidade de transporte em 70%, medida corresponde a uma redução de 90% em seus voos internacionais e 40% nas operações domésticas do grupo.

“Tomámos essa decisão complexa devido à impossibilidade de voar para grande parte de nossos destinos devido ao fechamento de fronteiras. Se as restrições de viagens sem precedentes forem estendidas nos próximos dias, não descartamos sermos forçados a reduzir ainda mais nossas operações ”, disse Roberto Alvo, atual vice-presidente do grupo, que está indigitado para assumir em breve as funções de presidente executivo (CEO) da LATAM Airlines.

Em comunicado distribuído em Santiago do Chile e em São Paulo, o Grupo LATAM informa que todos os passageiros que possuem voos nacionais ou internacionais afetados, e com viagens a partir de 16 de março de 2020, podem reagendar seu voo gratuitamente até 31 de dezembro de 2020.

O Grupo LATAM informou que seus diversos canais de atendimento ao cliente estão recebendo um grande número de consultas e solicitações, dificultando a atenção adequada a todos os pedidos. Para focar a atenção nos passageiros com pedidos urgentes, a LATAM solicita que as pessoas evitem ligar antes de 72 horas de sua viagem.

“Estamos trabalhando para garantir a sustentabilidade a longo prazo do grupo e proteger os empregos dos 43 mil funcionários da LATAM. No entanto, a escala e a imprevisibilidade dessa crise dificultam a antecipação de resultados. É por isso que vamos exigir o apoio dos governos para superar a maior crise da história nos setores de turismo e aviação civil”, acrescentou Roberto Alvo.

 

 

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...