LATAM satisfeita com resultados do 1º ano de operação em Vitória da Conquista

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A LATAM Airlines Brasil está a completar no corrente mês de dezembro o primeiro ano de operações em Vitória da Conquista (Estado da Bahia) com bons motivos para comemorar. A companhia transportou de e para o destino aproximadamente 70 mil passageiros com uma ocupação média de cerca de 80% dos voos no período.

O quarto destino da LATAM na Bahia (que já voava para Salvador, Porto Seguro e Ilhéus) foi inaugurado em dezembro de 2021 com rota a partir do aeroporto de São Paulo/Guarulhos , o maior hub da companhia no Brasil, de onde decolam atualmente 325 voos diretos por dia para outros 66 destinos no Brasil e no exterior.

Para Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da LATAM Brasil, a chegada da LATAM a Vitória da Conquista é resultado da estratégia de investimento sustentável em novos destinos no Brasil, especialmente no Nordeste Brasileiro: “Somos a companhia que mais cresceu no Brasil nos últimos dois anos e permanecemos como a que mais conecta o Brasil com o mundo, principalmente a partir do nosso hub de Guarulhos. Começar a voar para Vitória da Conquista era algo que tínhamos que fazer e o resultado desse primeiro ano comprova que tomamos a decisão correta.”

 

Mais voos para Vitória da Conquista na alta temporada

A LATAM programou 40 voos extras na rota Guarulhos-Vitória da Conquista durante a alta temporada de Verão no hemisfério Sul (entre dezembro de 2022 e janeiro de 2023) na comparação com a operação realizada de outubro a novembro de 2022. Na prática, trata-se de um crescimento de mais de 30% no volume de voos.

O voo regular Guarulhos-Vitória da Conquista tem uma duração média de duas horas e é operado três vezes por semana – terças quartas e sábados – por aeronaves Airbus A320 .

LATAM terá quase 400 voos extras na alta temporada na Bahia

A LATAM programou 384 voos extras na Bahia durante a alta temporada de verão. Os principais incrementos com relação à operação dos meses de outubro e novembro de 2022 ampliam a conectividade das rotas Porto Seguro-São Paulo/Guarulhos (89 voos extras), Porto Seguro-São Paulo/Congonhas (65 voos extras) e São Paulo/Guarulhos-Ilhéus (49 voos extras). Atualmente, a LATAM opera 12 rotas domésticas que ligam a Bahia para São Paulo (Congonhas e Guarulhos), Brasília, Rio de Janeiro (Santos Dumont) e Fortaleza.

 

  • Foto de abertura @ Johnson Barros/Inframérica

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV/BestFly suspende todos os voos interilhas em Cabo Verde nesta quarta-feira (27 de março)

A companhia área regional TICV, concessionária dos voos interilhas...

UE adquire 12 aviões de combate a incêndios – Portugal abrangido pelo programa

A Comissão Europeia anunciou a disponibilização de uma uma...

Presidente e CEO da Boeing renuncia e abandona cargo no final do ano

Dave Calhoun (na imagem de abertura) anunciou nesta segunda-feira,...

Alemanha e Estado da Baviera poderão conceder garantia pública à ‘Volocopter’

O ministro dos Transportes da Alemanha equaciona conceder uma...