A LATAM Airlines suspendeu os seus voos regulares entre São Paulo/Guarulhos e Buenos Aires, e também à partida de Santiago do Chile para a capital argentina, na sequência da proibição determinada pelo Governo da Argentina, face às restrições de viagens provocadas pelo alto número de infeções de covid-19 no Brasil e no Chile.
A suspensão será válida entre 29 de março e 9 de abril, de acordo com a determinação das autoridades argentinas que no próximo mês analisará a situação e atuará de acordo com a evolução da epidemia nesses dois países vizinhos.
A LATAM Airlines Brasil disse nesta sexta-feira, dia 26 de março, em comunicado, que está trabalhando para minimizar os impactos aos passageiros afetados e, na medida do possível, oferecer soluções alternativas. Os clientes com passagens emitidas de e para Buenos Aires poderão optar por uma das seguintes alternativas:
- Remarcação gratuita da data do voo (para essa mudança, deve ser considerada a mesma cabine que o do bilhete original);
- Deixar o bilhete em aberto, desde que seja respeitada a validade da passagem;
- Reembolso completo (sem multa);
- Remarcação de origem/destino (sujeito a diferença tarifária).
Por último, a LATAM informa que todas regras para ingresso de passageiros em países estrangeiros são exigências de seus respectivos governos nacionais. À LATAM cabe apenas aplicar essas regras, na medida em que elas são sancionadas, divulgadas e/ou atualizadas pelas autoridades.