LATAM triplica operação entre Fortaleza (Ceará) e Miami (Flórida)

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A LATAM Airlines Brasil vai passar a voar três vezes por semana, com aviões Boeing 787-9, com capacidade para 300 passageiros, na rota Fortaleza (Ceará)-Miami (Flórida, EUA).

As viagens entre os dois aeroportos foram retomadas em julho do ano passado, após a pandemia de covid-19. Em julho passado passaram para dois voos semanais e a companhia anunciou esta semana, que a partir do próximo dia 3 de outubro, passarão para três ligações semanais. Os bilhetes já estão à venda.

Segundo Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da LATAM Brasil, “Fortaleza é uma importante cidade foco dos investimentos da LATAM e a ampliação sustentável dos voos entre a capital cearense e os Estados Unidos é mais uma evidência do quanto queremos conectar os brasileiros com outros lugares do mundo e trazer cada vez mais turistas para descobrirem o Brasil”.

Com sete horas de duração média, o voo Fortaleza-Miami é operado atualmente sempre aos sábados. Com a ampliação, passará a ser operado em dias alternados da semana, diferentes a cada mês. A operação continuará a contar com o moderno Boeing 787-9, com capacidade para 30 clientes em cabina Premium Executiva, 57 em Premium Económica e 213 em Económica

 

Fortaleza é cidade-foco dos investimentos da LATAM no Brasil

Em 2021, a LATAM Brasil selecionou Fortaleza como cidade foco para os seus investimentos no País. Companhia aérea mais pontual do aeroporto da capital cearense no primeiro trimestre de 2023, a LATAM opera atualmente 736 voos mensais para a capital cearense a partir dos aeroportos de São Paulo/Guarulhos (43 voos semanais), Brasília (21 voos semanais), São Paulo/Congonhas (14 voos semanais), São Luís (14 voos semanais), Teresina (14 voos semanais), Recife (13 voos semanais), Belém (7 voos semanais), Rio de Janeiro/Galeão (7 voos semanais), Manaus (7 voos semanais), Maceió (7 voos semanais), Natal (7 voos semanais), Salvador (7 voos semanais), Vitória (7 voos semanais) e Miami (1 voo semanal). No Ceará, a companhia também mantém as rotas diárias a partir de São Paulo/Guarulhos para Juazeiro do Norte e Jericoacoara, ambas inauguradas em 2021.

 

LATAM é companhia que mais conecta o Brasil ao mundo

Eficiente e competitiva, a LATAM tem investido em mercados sustentáveis para ampliar a sua conectividade e promover o crescimento sustentável de suas operações. Além de voar para seu recorde de 55 destinos no Brasil, é a empresa que mais conecta o País com o mundo, com voos diretos para 21 destinos internacionais (em 28 rotas operadas a partir dos aeroportos de São Paulo/Guarulhos, Rio de Janeiro/Galeão, Brasília, Curitiba, Porto Alegre, Florianópolis e Fortaleza) e voos com conexão para outros 67 destinos em todos os continentes, exceto Ásia.

Em 2023, a LATAM é responsável por 64% dos passageiros de voos internacionais no Brasil, segundo a ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), tendo inaugurado as rotas Porto Alegre-Santiago do Chile e Brasília-Lima, estreado operações em Passo Fundo (Rio Grande do Sul) e ampliado o seu acordo de code-share com a Voepass. Ainda em 2023, iniciará as rotas Foz do Iguaçu-Lima, Santiago-Melbourne, Guarulhos-Joanesburgo e Guarulhos-Los Angeles, sendo esta última a primeira entrega efetiva no mercado brasileiro da sua joint venture com a Delta Air Lines.

Como consequência do investimento em conectividade, a LATAM lidera em 2023 o setor aéreo brasileiro, repetindo o feito dos últimos dois anos (2021 e 2022), segundo a ANAC.

 

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Brasil pretende abrir a operação de voos domésticos a companhias aéreas estrangeiras na Amazónia

O Governo brasileiro indicou nesta quarta-feira, dia 23 de...

Controladores aéreos em França levantam greve mas preveem-se muitos cancelamentos nesta 5ª feira

Dezenas de milhares de passageiros ficarão privados de voos...

Cabo Verde suspende Certificado de Operador Aéreo e Licença de Explorador Aéreo da TICV

 O Gabinete de Apoio ao Conselho de Administração da...