Levantada suspensão às negociações Boeing-Embraer

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Uma decisão do Tribunal Regional Federal da 3ª Região cassou nesta segunda-feira, dia 10 de dezembro, a liminar que suspendia o acordo para a criação de uma ‘joint-venture’ entre as fábricas de aviões Boeing, dos EUA, e Embraer, do Brasil.

Na semana passada, uma liminar que atendia um pedido feito por deputados do Partido da Terra (PT) em uma ação popular foi concedida pelo juiz federal Victorio Giuzio Neto, da 24ª Vara Cível de São Paulo, para suspender a negociação entre as companhias. A compra de 80% da divisão de jatos comerciais da Embraer por 3,8 bilhões (mil milhões na Europa) pela Boeing foi acertada em julho deste ano com a assinatura de um memorando de entendimentos, mas a conclusão do negócio continua em aberto.

Na decisão desta segunda-feira, que derrubou a liminar, o desembargador Luiz Alberto de Souza Ribeiro disse que “a invasão do Judiciário na autonomia privada das partes causa insegurança jurídica, o que gera, no contexto do caso em análise, reflexos no mercado nacional e internacional”. Segundo o magistrado, “a suspensão das negociações acarreta graves prejuízos, podendo, de fato, até mesmo ensejar a desistência do negócio”.

O desembargador também considerou que a ação apresentada pelos deputados petistas é precipitada e infundada. “Esta ação apenas estaria a basear-se em meras cogitações de supostas violações a interesses públicos, sem base concreta, talvez movidas apenas por motivações meramente ideológicas”, escreveu o desembargador.

 

  • LINK para notícia relacionada

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...