Lisboa admite ajuste direto para contratar meios aéreos para combate a fogos

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img


 

O Governo Português poderá recorrer a todos os mecanismos para disponibilizar meios aéreos para combate a incêndios florestais, nomeadamente a contratação imediata por ajuste direto, caso se verifiquem condições excecionais antes do verão, época em que é maior a incidência desses eventos.

“O nosso firme compromisso é que se em qualquer momento, mesmo em março ou abril, isto é, antes do verão, tivermos condições excecionais que o justifiquem, nós não deixaremos de recorrer a todos os mecanismos, designadamente, se for necessária, a contratação imediata por ajuste direto dos meios aéreos”, disse nesta terça-feira, dia 6 de março, o ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita.

O ministro português falava à margem da sua intervenção no Fórum Europeu de Proteção Civil, que decorre na cidade de Bruxelas, na Bélgica. Eduardo Cabrita pronunciava-se sobre o concurso urgente, anunciado em Lisboa no passado dia 1 de março, que terá um prazo de 15 dias, para a contratação de 40 meios aéreos de combate a incêndios florestais para um período de três anos (2018 a 2020), num montante total de 48.888.667 euros.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Brasil pretende abrir a operação de voos domésticos a companhias aéreas estrangeiras na Amazónia

O Governo brasileiro indicou nesta quarta-feira, dia 23 de...

Controladores aéreos em França levantam greve mas preveem-se muitos cancelamentos nesta 5ª feira

Dezenas de milhares de passageiros ficarão privados de voos...

Cabo Verde suspende Certificado de Operador Aéreo e Licença de Explorador Aéreo da TICV

 O Gabinete de Apoio ao Conselho de Administração da...