Lisboa-Madeira é a rota mais vendida pelas agências portuguesas neste ano

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

voos de Lisboa para a ilha da Madeira foram os que tiveram mais bilhetes vendidos pelas agências de viagens portuguesas nos primeiros oito meses deste ano, de acordo com dados do BSP, sistema de vendas e controlo de bilhetes auditado pela IATA, através das entidades bancárias.

Os dados foram revelados nesta segunda-feira, dia 12 de outubro, pela agência de notícias de turismo e viagens portuguesa ‘PressTUR’. Há cerca de um ano a liderança das rotas mais vendidas pelo mesmo sistema era ocupada pela linha regular Lisboa-Luanda, que mantém a liderança em valor das vendas, mas em número de bilhetes caiu para nº 5.

Os dados do BSP mostram que apesar de ascender à liderança, a rota Lisboa – Madeira, com cerca de 41,1 mil bilhetes vendidos, até teve um decréscimo em relação ao período homólogo de 2014, em 5,2%.

Assim, a liderança resultou não de um aumento do número de bilhetes vendidos, mas de uma queda ainda maior da venda de voos Lisboa – Luanda, que atingiu 33,9%, ficando em 33,9 mil.

Essa foi a principal alteração no ranking a que o ‘PressTUR’ teve acesso e a outra foi a subida da linha Lisboa – Madrid de nº 6 a nº 3, neste caso por um aumento da venda de bilhetes em 10,2%, para 39,2 mil.

De resto, a descida do Lisboa – Luanda levou à subida de um lugar das linhas Lisboa – Paris/Orly, de nº 3 para nº 2, e Porto – Paris/Orly, de nº 5 para nº 4.

Os dados indicam que de janeiro a agosto as agências de viagens portuguesas venderam 41,9 mil bilhetes das ligações entre Lisboa e Paris Orly e 34,1 mil para as ligações entre o Porto esse aeroporto parisiense.

A primeira teve assim um decréscimo do número de bilhetes vendidos em 1,1% e a segunda teve uma queda em 6,5%, mas ainda assim subiu uma posição, pelas quedas mais fortes das linhas Lisboa – Luanda e Lisboa – Ponta Delgada (Açores).

A abrir a segunda metade do Top10 esteve a linha Lisboa – Ponta Delgada, que há um ano era nº 4, mas que teve uma queda em 9,4%, para 33,8 mil bilhetes, a que não será alheia a entrada, a partir de fins de Março, das low cost Ryanair e EasyJet nessas ligações, as quais vendem a grande maioria dos bilhetes nos seus websites e, portanto, fora do sistema BSP.

Seguiram-se como há um ano as linhas Lisboa – Londres/Heathrow, com 30,2 mil bilhetes, Lisboa – Barcelona, com 27,6 mil, Porto – Madeira, com 27,5 mil, e Lisboa – Terceira, com 26,2 mil.

Destas rotas, apenas a de Londres/Heathrow teve uma queda do número de bilhetes vendidos em relação aos primeiros oito meses de 2014, em 13,3%.

Os voos Lisboa – Barcelona tiveram um aumento em 3,5%, os Porto – Madeira subiram 7% e os Lisboa – Terceira subiram 3,6%.

 

TOP10 das rotas mais vendidas em Portugal em número de bilhetes nos primeiros oito meses deste ano:

Lisboa – Madeira: 47,1 mil bilhetes, -5,2% que nos primeiros oito meses de 2014

Lisboa – Paris/Orly: 41,9 mil bilhetes, -1,1%

Lisboa – Madrid: 39,2 mil, +10,2%

Porto – Paris/Orly: 34,1 mil, -6,5%

Lisboa – Luanda: 33,9 mil, -38,3%

Lisboa – Ponta Delgada (Açores): 33,8 mil, -9,4%

Lisboa – Londres Heathrow: 30,2 mil, -13,3%

Lisboa – Barcelona: 27,6 mil, +3,5%

Porto – Madeira: 27,5 mil, +7%

Lisboa – Terceira (Açores): 26,2 mil, +3,6%

 

  • Matéria da autoria do ‘PressTUR’ parceiro editorial do ‘NewsAvia’ em Portugal

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Brasil pretende abrir a operação de voos domésticos a companhias aéreas estrangeiras na Amazónia

O Governo brasileiro indicou nesta quarta-feira, dia 23 de...

Controladores aéreos em França levantam greve mas preveem-se muitos cancelamentos nesta 5ª feira

Dezenas de milhares de passageiros ficarão privados de voos...

Cabo Verde suspende Certificado de Operador Aéreo e Licença de Explorador Aéreo da TICV

 O Gabinete de Apoio ao Conselho de Administração da...