Lisboa teve segunda maior subida entre os aeroportos da UE em 2017

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O Aeroporto Humberto Delgado, na cidade de Lisboa, registou, no ano passado, a segunda maior subida do número de passageiros aéreos entre os 30 principais aeroportos da União Europeia (UE), revelam dados divulgados nesta quinta-feira, dia 6 de dezembro, pelo Eurostat.

Um comunicado do gabinete oficial de estatísticas da UE sobre o transporte aéreo de passageiros nos países da comunidade revela que o aeroporto da capital portuguesa foi o 15.º de todo o espaço comunitário com mais tráfego, com 26,6 milhões de passageiros, uma subida de 18,8% face a 2016, o que constitui o segundo maior aumento, a par de Praga, na República Checa, e apenas superado pelo aeroporto de Varsóvia, na Polónia (+23%).

A lista continua a ser encabeçada pelo aeroporto londrino de Heathrow (77,9 milhões de passageiros, com um aumento de 3,1% face a 2016), seguido do Charles de Gaulle, em Paris (69,4 milhões) e do Aeroporto de Schiphol, em Amesterdão (68,4 milhões).

Em termos globais, no ano passado, mais de mil milhões de passageiros (1.043 milhões) viajaram de avião na UE, um número recorde e que representa um aumento de 7% face a 2016.

Em março passado, o Instituto Nacional de Estatística (INE), em Portugal, já tinha divulgado o número de passageiros nos aeroportos portugueses em 2017, que ascendeu a 52,8 milhões, uma subida de 16,4% face ao ano anterior.

Depois de Lisboa, as maiores subidas do número de passageiros verificaram-se no Porto e em Faro – aeroportos que não constam da lista dos 30 com mais tráfego na UE –, com acréscimos de 15,1% e de 14,4%, para 10,8 e 8,7 milhões, respetivamente.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Binter Canarias recebe mais dois aviões Embraer E195-E2 – Novos destinos em perspetiva

A Binter adicionou à sua frota dois novos aviões...

TAP apresenta lucro de 117,8 milhões de euros no terceiro trimestre deste ano

A companhia aérea portuguesa TAP alcançou no terceiro trimestre...

Voos comerciais sem rastos de condensação reduziriam aquecimento em 80%, sugere estudo europeu

Pequenos ajustes podem reduzir em 80% o aquecimento da...