Loftleidir Icelandic confirma proposta para compra de 49% da Azores Airlines

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img


O grupo português de aviação SATA, com sede na Região Autónoma dos Açores, anunciou nesta sexta-feira, dia 27 de julho, que a Loftleidir Icelandic, empresa islandesa que foi pré-qualificada na primeira fase do processo de alienação de 49% do capital social da SATA Internacional – Azores Airlines, SA, apresentou uma proposta, que “vai ser agora objeto de análise aturada”.

Recorde-se que o grupo SATA anunciou em 17 de abril que a Loftleidir Icelandic, do Grupo Icelandair, foi pré-qualificada para a segunda fase do processo de negociação da alienação de 49% do capital social da SATA Internacional, companhia do grupo que agora voa com a designação comercial Azores Airlines.

Pessoal de Voo desconvoca greve e aguarda nova Administração

Entretanto, e face a estes novos desenvolvimentos no grupo aéreo açoriano, a greve que estava marcada a partir desta sexta-feira, dia 27 de julho, foi desconvocada em assembleia-geral do Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil (SNPVAC).

“A greve foi desconvocada pelos tripulantes que reuniram na assembleia-geral, é um voto de confiança ao conselho de administração e ao novo presidente (da Azores Airlines) que agora tomará posse e na expetativa que possa solucionar todos os problemas que ainda continuam pendentes, mas que foram por agora, digamos, suspendidos, mas não esquecidos”, adiantou Cláudia Macedo à agência de notícias ‘ Lusa’, relativamente ao pré-aviso de greve entre 27 e 31 de julho.




A vogal da direção do SNPVAC admitiu que a decisão “não foi unânime”, tendo-se registado “alguns votos contra” na assembleia-geral, que decorreu ao final da tarde de quinta-feira, dia 26 de julho, em Lisboa, sendo que o momento atual da empresa, “com a mudança de administração” acabou por ter algum peso na decisão.

O Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil reuniu na quarta-feira passada com a administração da companhia aérea açoriana onde já se tinha alcançado “um acordo em relação a protocolos antigos” que “resultam em melhoria de condições de trabalho dos tripulantes”.

O Sindicato aguarda assim que o novo presidente do conselho de administração da Azores Airlines “seja empossado” para reunir com o mesmo “o quanto antes” porque ainda existe muita coisa por resolver.

“Obviamente que continuaremos a lutar para que as situações danosas que têm acontecido reiteradamente na SATA não se repitam e sejam efetivamente reduzidas porque aquilo que queremos é uma SATA em paz, uma SATA com futuro e em crescimento como é obvio”, sublinhou a sindicalista.

António Luís Gusmão Teixeira será o novo presidente do conselho de administração do Grupo SATA (Azores Airlines e Sata Air Açores) substituindo Paulo Menezes, que ocupava o cargo desde o final de 2015.




Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...