Loftleidir recorre a tribunal internacional contra Governo de Cabo Verde

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Loftleidir Cabo Verde deu início a um processo arbitral contra o Estado de Cabo Verde por violação dos acordos celebrados entre as partes a respeito da TACV – Transportes Aéreos de Cabo Verde, S.A.

O processo arbitral decorre junto do Tribunal Internacional de Arbitragem de Paris (International Court of Arbitration). A Loftleidir Cabo Verde já tinha rejeitado todas as acusações de incumprimento contratual alegadas pelo Estado de Cabo Verde e por forma a fazer valer os seus direitos, deu início ao competente processo arbitral.

Em março de 2019, o Estado de Cabo Verde vendeu 51% do capital da então empresa pública TACV – Transportes Aéreos de Cabo Verde à Lofleidir Cabo Verde e, em julho de 2021, o Estado de Cabo Verde rescindiu de forma unilateral o contrato celebrado entre as partes para efeitos de reinício das operações da TACV assinado em março de 2021, gerando assim avultados prejuízos para a Loftleidir Cabo Verde.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

LAM – Linhas Aéreas de Moçambique tem novo presidente do Conselho de Administração

A Assembleia Geral Extraordinária da LAM – Linhas Aéreas...

Governo Português, ANA, Mota-Engil e APA chamados ao Parlamento sobre avaliação ambiental na Portela

A comissão parlamentar de Economia, Obras Públicas e Habitação...