‘Low cost’ russa Dobrolet pronta a voar em Junho próximo

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Dobrolet, companhia subsidiária da russa Aeroflot para o segmento de voos de baixo custo, já recebeu da Agência Federal de Transporte Aéreo da Rússia o Certificado de Operador Aéreo.

A companhia começará a voar em breve, possivelmente em Junho, com uma frota de três aviões Boeing 737-800 tendo por base Moscovo.

Inicialmente a rede de voos da Dobrolet irá servir oito cidades russas: São Petersburgo, Krasnodar, Yekaterinburg, Samara, Makhachkala, Ufa, Kalingrad e Novy Urengoy. Os planos de expansão e crescimento da companhia apontam para 19 destinos em 2015 e 26 em 2016. Dentro de dois a três anos a Dobrolet poderá estar também a voar para aeroportos no estrangeiro, estando Kiev, Yerevan e Istanbul no topo dessa lista.

Até final do ano a companhia poderá expandir a sua frota para oito aviões com o aluguer de aparelhos que hoje pertencem à Aeroflot e a duas das suas subsidiárias: Orenburg Airlines e Donavia.

O presidente da Aeroflot afirmou recentemente que foi colocado um cuidado muito particular na criação desta companhia, já foi necessário adaptar legislação nacional russa para este tipo de transporte aéreo, assim como permitir que as companhias que se dedicam ao transporte de passageiros no segmento de baixo custo poderem contratar pilotos estrangeiros, o que até agora não era possível na Rússia, onde as actividades relacionadas com o sector dos transportes são extremamente regulamentadas e fechadas a empresas públicas e privadas do país.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado