Lucro da Embraer subiu 10 por cento no terceiro trimestre deste ano

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Os lucros da construtora aeroespacial brasileira Embraer subiram 10% no terceiro trimestre deste ano, para 93 milhões de dólares, ainda que as receitas tenham caído 3%, para 929 milhões de dólares, anunciou a empresa nesta segunda-feira, dia 14 de novembro.

“O EBITDA [ganhos antes de juros, impostos, depreciações a amortizações] ajustado foi de 93 milhões”, uma subida de 10% face ao período homólogo, lê-se no comunicado distribuído em São José dos Campos, Estado de São Paulo, que dá conta de uma redução de 3% na receita no terceiro trimestre, para 929 milhões de dólares, “principalmente motivada pela diminuição da receita na área da Defesa & Segurança”.

De acordo com a empresa, a redução na faturação desta área foi “parcialmente compensada pelo aumento das receitas nas áreas de Apoio, Comercial, Executiva e de Serviços”, com a Aviação Executiva a valer 271,1 milhões de dólares no terceiro trimestre, mais 6% que no mesmo período do ano passado.

A Embraer entregou 10 jatos comerciais e 23 jatos executivos no terceiro trimestre, completando, assim, desde janeiro, a entrega de 27 jato comerciais e 52 jatos executivos, menos do que no mesmo período do ano passado, mas ainda assim “perto da média histórica do trimestre”.

Nos meses entre junho e setembro, a empresa diz também que conseguiu reduzir a dívida em 500 milhões de dólares, para um total 1,2 mil milhões de dólares, “em linha com a estratégia de reduzir o custo dos juros” suportados pela empresa aeronáutica.

“Reafirmamos todos os aspetos da nossa linha financeira e de entregas”, conclui o comunicado.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Brasil pretende abrir a operação de voos domésticos a companhias aéreas estrangeiras na Amazónia

O Governo brasileiro indicou nesta quarta-feira, dia 23 de...

Controladores aéreos em França levantam greve mas preveem-se muitos cancelamentos nesta 5ª feira

Dezenas de milhares de passageiros ficarão privados de voos...

Cabo Verde suspende Certificado de Operador Aéreo e Licença de Explorador Aéreo da TICV

 O Gabinete de Apoio ao Conselho de Administração da...