Lucro da Ryanair ultrapassa mil milhões de euros em 2019-2020

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Ryanair anunciou nesta segunda-feira, dia 18 de maio, que alcançou um lucro líquido de 1.002 milhões de euros no último ano fiscal, que terminou em março, o que significa 13,2% mais que no ano anterior. A receita também aumentou em 10 por cento até 31 de março, tendo a companhia facturado um total de 7.690 milhões de euros.

O resultado do exercício anual (1 de abril de 2019 a 31 de março de 2020, segundo o calendário fiscal anglo-saxónico) é favorável à companhia aérea de baixo custo irlandesa, não obstante a empresa ter parado cerca de 99 por cento da sua frota nas últimas algumas semanas do mês de março, na sequência da pandemia de covid-19.

A Ryanair tinha alertado que poderia cortar até 3.000 empregos, principalmente pilotos e pessoal de cabina, nos próximos dois anos devido à queda na procura. Neste cenário, a companhia aérea já anunciou no mês passado que esperava obter um lucro líquido entre 950 e 1.000 milhões de euros durante o ano fiscal de 2019/2020, em linha com suas previsões mais modestas.

No entanto, dada a incerteza em torno do setor devido ao surto do novo coronavírus, a Ryanair disse nesta segunda-feira, em Dublin, na apresentação dos resultados, que é “impossível” fazer uma previsão de resultados para o ano fiscal seguinte, embora comece a operar até 40% de seu programa de voos habitual a partir do próximo dia 1 de julho.

A principal companhia aérea europeia no setor de baixo custo é clara: registará perdas de 200 milhões de euros nos três meses até o final de junho próximo, além de uma queda no tráfego de passageiros.

A Ryanair transportou 148,6 milhões de passageiros durante o ano fiscal, uma subida de quatro por cento, embora agora calcule que o número de clientes cairá cerca de 20% este ano e que não regressará aos níveis de 2019 até ao Verão de 2022.

O objetivo da companhia aérea para o próximo ano fiscal será transportar cerca de 80 milhões de passageiros, em comparação com os 100 milhões anuais admitidos na semana passada e os 154 milhões previstos antes da pandemia.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...