Lufthansa arranca testes com Inteligência Artificial (com vídeo)

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Absant Training - Junta-te a Nós, Inscrições AbertasA Lufthansa e o Aeroporto de Munique arrancaram com os testes práticos de aplicação de inteligência artificial ao serviços dos usuários do aeroporto,  desde o dia 16 de Fevereiro.

Trata-se de um robô, mede 1,20 m, tem olhos redondos e brilhantes e uma voz agradável, com uma personagem feminina.

Chama-se “Josie Pepper” e  responderá às perguntas dos passageiros no Terminal 2 do aeroporto de Munique como por exemplo,  Como chegar à porta de embarque? Onde é o restaurante mais próximo? Onde é o balcão de transferências? , Josie Pepper olha-nos nos olhos e tem a resposta pronta.

Pepper é  o primeiro robot humanoide equipado com inteligência artificial alguma vez testado num aeroporto alemão. Nas próximas semanas, Josie Pepper estará na zona reservada aos passageiros no Terminal 2 a dar as boas vindas aos passageiros. Este terminal é operado conjuntamente pelo aeroporto de Munique e pela Lufthansa. Nesta primeira versão, Josie Pepper, que fala Inglês, estará à espera dos passageiros no cimo da rampa que leva ao shuttle que liga o terminal principal com o edifício satélite. Esta fase de testes será usada para verificar se Josie Pepper é bem recebida pelos passageiros.

O “cérebro” de Josie Pepper contém um processador de alto desempenho com acesso à internet via Wi-Fi. Tal cria uma ligação a um serviço de cloud onde a linguagem é processada, interpretada e ligada aos dados do aeroporto. O que torna o sistema especial: quando este tipo de robots fala, não reproduz somente textos pré-definidos. Sendo capaz de aprender, responde cada pergunta individualmente. Tal como um cérebro “real”, o sistema torna-se cada vez melhor, combinando perguntas com informação relevante para dar respostas cada vez mais precisas.

O que está por trás das capacidades de Josie Pepper são as tecnologias de inteligência artificial baseadas na cloud da IBM Watson Internet of Things (IoT). Pepper foi desenvolvida pela empresa francesa SoftBank Robotics. O pessoal do aeroporto de Munique e da Lufthansa deram à robot o nome de “Josie” quando ela chegou ao aeroporto.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Boeing 787 da Avianca Colômbia diverge para os Açores devido a emergência médica

Um Boeing 787-8 Dreamliner da companhia aérea colombiana Avianca,...

Agência Espacial Portuguesa tem conselho consultivo que inclui a diretora-geral da Saúde

A Agência Espacial Portuguesa PT Space vai ter um...

Gabão adquire maioria do capital da Afrijet para a transformar numa companhia internacional

A República do Gabão decidiu fazer um investimento estratégico...

TAAG admite constrangimentos de frota e reprograma voos para as próximas semanas

A TAAG Linhas Aéreas de Angola lamenta profundamente os...