Lufthansa cancela 822 voos devido a greve de pilotos e dos controladores italianos

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O sindicato dos pilotos da Lufthansa, que fez greve na quarta-feira aos voos de curto e médio curso e na quinta-feira aos voos de longo curso e de carga, volta a fazer greve esta sexta-feira, dia 20 de Março, provocando 12 cancelamentos em ligações com Portugal, entre os 822 voos que a transportadora tem cancelados.

Uma informação da Lufthansa indica que os seus voos de longo curso e os voos operados pela Germanwings, Eurowings, Air Dolomiti, Lufthansa Cityline, Swiss, Austrian Airlines e Brussels Airlines não serão afectados, pelo que o grupo vai operar 75% dos três mil voos que tem programados.

A lista de voos afectados pela greve de sexta-feira que a Lufthansa disponibiliza indica 822 voos cancelados, começando na quinta-feira, dia 19, com o cancelamento do LH2162 de Munique para Nuremberga, às 18h55, e terminando no Sábado, dia 21, com cancelament0 do LH2301 de Amesterdão para Munique, às 8h50.

A Lufthansa tinha programado para sexta-feira cerca de 1.400 voos e prevê que sejam afectados cerca de 84 mil passageiros.

A companhia indica ainda que outros 90 voos vão ser cancelados e cerca de dez mil passageiros serão afectados devido a uma greve dos controladores aéreos italianos, que também terá lugar nesta sexta-feira, dia 20 de Março.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Brasil pretende abrir a operação de voos domésticos a companhias aéreas estrangeiras na Amazónia

O Governo brasileiro indicou nesta quarta-feira, dia 23 de...

Controladores aéreos em França levantam greve mas preveem-se muitos cancelamentos nesta 5ª feira

Dezenas de milhares de passageiros ficarão privados de voos...

Cabo Verde suspende Certificado de Operador Aéreo e Licença de Explorador Aéreo da TICV

 O Gabinete de Apoio ao Conselho de Administração da...