Lufthansa cancela mais 2.200 voos em Frankfurt e Munique

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Lufthansa vai cancelar mais 2.200 voos nos aeroportos de Frankfurt e Munique por falta de pessoal, anunciou nesta quinta-feira, dia 23 de junho, a companhia aérea alemã.

O cancelamento destes 2.200 voos dos 80.000 voos programados, somam-se aos 900 anunciados há duas semanas para julho.

“Os cancelamentos afetam especialmente os voos na Alemanha e na Europa, mas não os destinos típicos de férias”, segundo a empresa alemã.

“Greves do pessoal de segurança, as condições meteorológicas e o aumento de trabalhadores que contraíram o novo coronavírus sobrecarregaram ainda mais o sistema”, de acordo com a Lufthansa.

A Eurowings, companhia do grupo que voa para destinos de férias e de lazer, também avançou há duas semanas que previa cancelar centenas de voos em julho para estabilizar a sua oferta.

Atualmente, muitas companhias aéreas e aeroportos na Europa também estão com falta de pessoal porque durante a pandemia de covid-19 cortaram muitos empregos devido a fortes restrições de voos.

A infraestrutura aeroportuária e os serviços de segurança e controle de passageiros ainda não voltaram à normalidade, ao nível de 2019 antes da pandemia, razão pela qual as companhias aéreas não podem oferecer todos os seus voos. Os países com maiores problemas têm sido, neste início de Verão, o Reino Unido e os Países Baixos, além da Alemanha.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Lisboa na lista dos aeroportos com melhor desempenho no tratamento de bagagens

O Aeroporto Humberto Delgado/Lisboa perde ou danifica apenas 0,16%...

Avincis explora opções para um novo centro global de excelência de formação na Europa

A Avincis, a maior prestadora de serviços aéreos de...

Menzies Aviation (ex-Groundforce) mantém greve nos aeroportos portugueses entre 22 a 26 de dezembro

O Sindicato das Indústrias Metalúrgicas e Afins (SIMA) vai...