Lufthansa City Airlines arranca no dia 26 de junho com voo Munique-Birmingham

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Lufthansa City Airlines, a companhia aérea mais jovem do Grupo Lufthansa, iniciará as operações de voo na próxima quarta-feira, dia 26 de junho, anunciou nesta segunda-feira, dia 24 de junho, o grupo aéreo europeu.

 O primeiro voo (VL2508) está programado para descolar de Munique às 09h10, horário local, com um Airbus A320neo com destino a Birmingham, no Reino Unido. Os passageiros podem contar com a comprovada experiência do cliente da Lufthansa e com uma das aeronaves mais modernas e eficientes para voos de curta e média distância.

“A Lufthansa City Airlines está empenhada em posicionar-se com sucesso no segmento europeu de curto e médio curso a partir de Munique e Frankfurt. Um grande investimento no futuro que fortalecerá a Alemanha como local de aviação e criará numerosos empregos atraentes”, afirma Jens Fehlinger, diretor-geral da Lufthansa City Airlines.

As rotas oferecidas já podem ser reservadas através dos canais de vendas familiares do Grupo Lufthansa sob números de voo com o novo código de companhia aérea “VL” desde abril. A primeira aeronave voará inicialmente para Birmingham, Düsseldorf, Colónia, Hanover e Bremen. A partir de 27 de julho, a segunda aeronave, um Airbus A319, voará para Bordéus, Hamburgo e Berlim. Com a expansão da frota planeada, a Lufthansa City Airlines irá adicionar mais destinos na Europa à sua rede e expandi-la gradualmente.

Após as primeiras cinco aeronaves da família Airbus A320, a frota será ampliada para pelo menos mais oito A320neo e mais A319 no próximo ano. A entrega das 40 novas aeronaves do tipo Airbus A220-300, com baixo consumo de combustível, já encomendadas, começará em 2026.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Pilotos da TACV suspendem greve após acordo com empresa e o Governo de Cabo Verde

Os pilotos dos voos internacionais da TACV – Transportes...

Governo assegura que “não vai haver aporte do Estado” para o novo aeroporto de Lisboa

O ministro português das Infraestruturas, Miguel Pinto Luz (na...

Lisboa volta a ter voo direto para o Cairo – Egyptair retomou a rota com dois voos semanais

A Egyptair está de regresso a Portugal, tendo retomado...

CRJ-200ER despenhou-se no Nepal – Morreram 18 dos 19 ocupantes da aeronave que fazia um voo de teste

Um avião a jato bimotor CRJ-200ER da companhia nepalesa...