Bem-vindo, !|Sair

Lufthansa confirma B747-8i na rota do Rio de Janeiro mas cancela festa

Os voos da Lufthansa entre os aeroportos de Frankfurt, na Alemanha, e do Galeão/Rio de Janeiro, passaram a ser feitos com equipamento Boeing 747-8i, o maior avião de passageiros da construtora norte-americana em serviço, e que desde 2012 equipa a frota da maior companhia aérea europeia.

Na escala de hoje, dia 30 de Março, a companhia alemã tinha previsto fazer um evento festivo comemorativo da entrada ao serviço do avião na rota do Rio de Janeiro. A Lufthansa confirmou que o Boeing 747-8i iniciou as operações no sábado, dia 29 de Março, assumindo o lugar do Boeing 747-400, mas que devido ao trágico acidente da Germanwings, companhia do mesmo grupo aéreo, as celebrações foram canceladas.

A partir de agora as ligações da Lufthansa de Frankfurt para Guarulhos/São Paulo e para o Galeão/Rio de Janeiro estão a ser feitas com aviões Boeing 747-8i que tem capacidade para transportar 362 passageiros, sendo 8 em Primeira Classe, 92 em Executiva e 262 em Económica.

Desde 29 de Março do ano passado que a Lufthansa tinha colocado o B747-8i na rota de São Paulo, onde também substituiu o Boeing 747-400. A mais importante companhia alemã e europeia já conta na sua frota com 18 aviões deste modelo, faltando receber apenas uma aeronave de uma encomenda de 19 aparelhos feito à Boeing no início da década. Estão a ser utilizados nos voos de longo curso, nomeadamente para aeroportos da América e da Ásia.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica