Lufthansa cria centro para manutenção e assistência de aviões em Porto Rico

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Lufthansa Technik, departamento do grupo aéreo europeu para a Engenharia e Manutenção de aviões, anunciou ontem que vai construir uma base de reparações (MRO) no Aeroporto Internacional Rafael Hernández, em Aguadilla, Porto Rico, na América Central.

A decisão resulta de um protocolo assinado na semana passada entre as autoridades porto-riquenhas e o grupo alemão, que com a criação deste centro técnico pretende estender a sua prestação de serviços especializados até ao continente americano, nomeadamente até aos Estados Unidos da América.

Para seguir com o projecto o grupo alemão criou uma nova companhia que já está a funcionar, denominada Lufthansa Technik-Puerto Rico (LTPR) que terá como director Elmar Lutter, que actualmente dirige a Engenharia e Manutenção da Lufthansa na Europa.

As novas instalações ocuparão uma área de 1.580 hectares e em princípio serão para servir todas as companhias aéreas que escalem Porto Rico, ou que optem pelos seus serviços, já que o novo centro de manutenção da Lufthansa contará com pessoal altamente habilitado. Nos primeiros meses de funcionamento, em 2015, a Lufthansa Technik-Puerto Rico terá ao seu serviço cerca de 400 técnicos.

As obras do novo MRO da Lufthansa terão início dentro de três meses e decorrerão até meados de 2015, altura em que a oficina deverá receber os primeiros aviões.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

KC-390 da FAP ganha prémio mais importante em festival internacional no Reino Unido

Um avião KC-390 Força Aérea Portuguesa (FAP) foi distinguido...

Pilotos da TACV marcam greve de uma semana partir de 24 de julho

Os pilotos da TACV – Transportes Aéreos de Cabo...

Governo reuniu-se com a ANA para preparar o projeto do Novo Aeroporto de Lisboa/Luís de Camões

O ministro das Infraestruturas e Habitação e o secretário...