Bem-vindo, !|Sair

Lufthansa cria companhia de baixo curso para o longo curso

A Lufthansa está a analisar e a desenvolver um projecto para criação de uma nova companhia aérea subsidiária dedicada ao tráfego de longo curso, mas com tarifas mais baixas, ao jeito das de baixo custo, também conhecidas por low cost e designadas em linguagem de aviação comercial por LCC, iniciais de Low Cost Carriers, designação em língua inglesa para as companhias de transporte aéreo de baixo custo.

A nova companhia deverá começar a voar no Outono de 2015 e para já, sabe-se que as bases operacionais deverão ser instaladas em três aeroportos alemães: Munique, Dusseldorfe e Colónia/Bona.

Apontam-se já dois possíveis nomes de baptismo para a nova transportadora aérea alemã: Intercont-Wings ou Cont-Wings, disse um porta-voz da Lufthansa à publicação ‘Air Transport World’.

De início o projecto estará dotado de sete aviões dos modelos Boeing 767 ou Airbus A330, podendo ser adicionados outros aparelhos desde que os responsáveis pela nova companhia considerem que o número de rotas ou de viagens justificam o aumento da frota da nova companhia.

A Lufthansa espera conseguir mercado sobretudo oriundo de aeroportos onde estão a operar as companhias de baixo custo europeias que também aterram nos três aeroportos onde irá operar, além do fluxo de passageiros que poderá chegar à Alemanha transportado pelas companhias aéreas do Golfo Pérsico: Emirates, Qatar e Etihad Airways.

A Lufthansa tem uma frota de 281 aviões, voa para 228 destinos, tem 458 rotas activas e realiza diariamente uma média de 1.503 voos regulares.

 

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica