Lufthansa LGSP destaca-se no relacionamento económico luso-alemão

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A empresa de serviços de assistência a aeronaves e passageiros em escala da Lufthansa em Portugal, denominada ‘LGSP – Lufthansa Ground Services Portugal’, foi distinguida com o troféu ‘Best Performers’ das relações económicas luso-alemãs, na categoria ‘Prémio Inovação’, atribuído numa cerimónia que decorreu em Lisboa e que contou com a presença do ministro do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Vieira da Silva.

As relações económicas entre a Alemanha e Portugal são de extrema importância para o desenvolvimento económico português. Em Portugal existem mais de 400 empresas alemãs e um grande número de pessoas que diariamente dão o seu contributo para que as relações económicas entre Portugal e a Alemanha continuem a crescer.

Para dar a conhecer esta realidade, a Câmara de Comércio e Indústria Luso-Alemã e os seus parceiros Roland Berger, Informa DB e a Universidade Católica Portuguesa lançaram a iniciativa ‘Best Performers’ das relações económicas luso-alemãs para identificar e destacar os agentes económicos mais importantes nas seguintes categorias: investimentos alemães no país, sucessos de exportação, inovação e personalidade.

“Esta distinção é o reconhecimento da nossa aposta diária na criação e desenvolvimento de processos e serviços inovadores na área da gestão operacional da aviação comercial a nível mundial”, referiu Paulo Geisler, presidente executivo da Lufthansa LGSP.

Desde que iniciou a sua atividade em maio de 2011 com 37 funcionários, a ‘LGSP – Lufthansa Ground Services Portugal’, a primeira empresa portuguesa detida a 100% pelo grupo Deutsche Lufthansa AG, ”irmã” independente das companhias aéreas Lufthansa, Swiss, Eurowings entre outras, e sediada no Porto, foi expandindo o seu negócio contando neste momento com 260 colaboradores.

A LGSP está a estudar novos projetos para o centro de serviços no Porto, o que significa mais investimento em inovação e mais contratação de pessoal para a cidade. “É com regozijo que assistimos a este rápido e enorme crescimento desta área de serviços e o reconhecimento dos nossos clientes que continuam a acreditar na capacidade, flexibilidade e qualidade da LGSP em áreas muito sensíveis que requerem um serviço de excelência e um investimento constante no desenvolvimento de novos projetos e na inovação”, salientou ainda Paulo Geisler.

 

Sobre a Lufthansa LGSP

Para além da assistência a passageiros nos aeroportos de Lisboa, Porto e Faro a voos não só da Lufthansa como também das companhias aéreas Swiss Air Lines, Brussels Airlines e Edelweiss, a LGSP criou um projeto inovador em constante evolução, que permite que o competence center no Porto apoie remotamente mais de 300 000 voos a nível mundial, na emissão de bilhetes e irregularidades e em áreas sensíveis da aviação comercial, como o da verificação e esclarecimento da documentação necessária, através do contacto diário com diversas embaixadas e autoridades mundiais.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado