Lufthansa pára frota de 17 aviões A340-600 e transforma A330 em cargueiros

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A companhia aérea alemã Lufthansa confirmou que irá parar totalmente a sua frota de 17 aviões Airbus A340-600. Várias aeronaves deste modelo já estão estacionadas no Aeroporto de Teruel, no nordeste de Espanha, considerado um dos locais mais adequados para a paragem de aeronaves, devido às condições meteorológicas da região em que está implantado.

Um comunicado da companhia explica que as aeronaves serão desativadas até final do próximo ano e que a Lufthansa não tem planos, por enquanto, para as reativar nas suas carreiras de longo curso, com aconteceu até antes da pandemia. A empresa admite que a verificar-se uma maior procura poderá ficar com 10 unidades, mas sempre por um período transitório.

Entretanto, nesta semana a Lufthansa anunciou que decidiu remover os assentos das cabinas de quatro aviões Airbus A330-300 para ajudar a frota de quatro Airbus A350 de passageiros, usados em operações de carga, nomeadamente para transporte de consumíveis hospitalares da China para a Alemanha para utilização no combate à pandemia de covid-19, nomeadamente máscaras e equipamentos de proteção para pessoal médico e sanitário.

Os A350 têm ajudado o departamento de carga da companhia alemã, que possui atualmente 13 aviões dedicados exclusivamente ao transporte de mercadorias: sete Boeing 777 e seis MD-11. Estes últimos entrariam em phase-out este ano, mas por via da sua maior utilização serão mantidos na frota, informou a companhia.

A Lufthansa está a realizar dois voos diários intercontinentais com aviões A350 da China para Munique, capital do Estado da Baviera, para transporte de equipamentos de proteção. Os A330-300, com configuração provisória de cargueiros, estão baseados em Frankfurt, a maior cidade do Estado de Hesse, e realizam também voos para Pequim e Xangai para carregar equipamentos para usos sanitário. Uma programação que deverá manter-se até meados de maio.

À partida de Munique e de Frankfurt esses equipamentos são distribuídos em voos cargueiros regionais, mais adequados a esses percursos e volumes de carga.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...