Lufthansa passa aviões A319 para a frota da subsidiária CityLine

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Lufthansa CityLine, companhia subsidiária do Grupo Lufthansa para voos domésticos na Alemanha e voos regionais entre aeroportos europeus, chegou a acordo com o sindicato ‘Vereinigung Cockpit’ para as novas condições de emprego dos cerca de 650 pilotos da empresa, que passarão a voar também em Airbus A319, aparelho que será integrado na frota da CityLine em 2019.

O primeiro avião, proveniente da Lufthansa, será baseado no Aeroporto de Munique a partir da próxima Primavera. Até final de 2020 chegarão mais cinco aviões A319-100.

Os responsáveis pela companhia alemã consideram que este é um upgrade natural para a CityLine, já que o número de passageiros que chegam de aeroportos mais pequenos da Alemanha e de outros países próximos para os hubs de Munique e de Frankfurt é cada vez mais numeroso, o que implica a disponibilização de mais lugares nos voos que são oferecidos na rede.

As partes – Lufthansa CityLine e o sindicato ‘Vereinigung Cockpit’ – acordaram um aumento moderado de salários dos pilotos nos próximos três anos, com uma subida maior em 2021. Foram também revistos os planos de reforma, mais favoráveis aos pilotos que irão agora também trabalhar com a frota Airbus e criados novos programas de treino para os pilotos.

A Lufthansa CityLine é uma subsidiária da Deutsche Lufthansa AG e especialistas em transporte de passageiros de aeroportos mais pequenos da Alemanha e de outros países europeus, nomeadamente os limítrofes para os hubs de Fankfurt e de Munique, onde tem as suas principais bases. A companhia que tem uma frota de cerca de 50 aviões, que transporta anualmente oito milhões de passageiros numa rede de 80 aeroportos em 24 países, com cerca de 300 voos por dia. A CityLine dá emprego direto a cerca de 2.200 profissionais.

A frota da Lufthansa CityLine é maioritariamente constituída por aparelhos Bombardier CRJ900 (35 unidades) e Embraer 190 e 195 (14). A Lufthansa tem no seu ativo 30 aeronaves Airbus A319.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Brasil pretende abrir a operação de voos domésticos a companhias aéreas estrangeiras na Amazónia

O Governo brasileiro indicou nesta quarta-feira, dia 23 de...

Controladores aéreos em França levantam greve mas preveem-se muitos cancelamentos nesta 5ª feira

Dezenas de milhares de passageiros ficarão privados de voos...

Cabo Verde suspende Certificado de Operador Aéreo e Licença de Explorador Aéreo da TICV

 O Gabinete de Apoio ao Conselho de Administração da...