Bem-vindo, !|Sair

Lufthansa vai mesmo alterar a nova pintura


 

Logo após a apresentação da nova imagem das aeronaves da Lufthansa a companhia alemã foi alvo de criticas de vários quadrantes desde os profissionais até os entusiastas. A verdade é que a mudança não foi consensual.
A mudança polémica consistiu em alterar o azul marinho para uma tonalidade mais escura e substituir o emblemático logo amarelo no estabilizador vertical das aeronaves.

A companhia aérea diz que o projeto havia sido desenvolvido em um processo complexo com inúmeros especialistas, mas os estudos efetuados neste contexto não conseguiram detetar problemas com diferentes níveis de iluminação.

Responsáveis da companhia concluíram que as novas cores parecem muito mais escuras em contexto real do que no ambiente de teste da companhia aérea – causando problemas de visualização e identificação das aeronaves em climas adversos.
A Lufthansa revelou que planeia retocar a sua frota, composta por cerca de 300 aeronaves recém-projetadas com  uma outra tonalidade de azul será reaplicada.

A nova tinta consiste em menos preto, mais verde e vermelho para obter a cor prevista inicialmente. Esta adaptação pode ser bastante dispendiosa para a companhia aérea.

O custo eventual de repintar as aeronaves é desconhecido, mas será feito durante um período de sete anos, 40 aeronaves deverão ser concluídas ainda em 2018.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica