Luís Rodrigues reúne-se pela primeira vez com sindicatos da TAP

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Luís Rodrigues vai encontrar-se nesta quinta-feira, dia 20 de abril, com as estruturas sindicais da companhia aérea, que exigem o fim dos cortes salariais e a reposição dos acordos coletivos de trabalho, anunciou o jornal digital ECO.

O novo presidente do Conselho de Administração e da Comissão Executiva da TAP convocou as direções dos sindicatos da companhia aérea para uma reunião na quinta-feira. Representantes dos trabalhadores vão confrontar Luís Rodrigues com reivindicações deixadas numa carta aberta.

Luís Rodrigues assumiu a liderança da TAP na sexta-feira passada, deixando nesse mesmo dia a garantia de que falaria com os sindicatos “logo na primeira oportunidade”. Na terça-feira, dia 18, enviou um email às direções dos sindicatos a convocá-los para uma reunião nesta quinta-feira à tarde, apurou o ECO.

A companhia aérea mantém em vigor cortes salariais de 20% a partir dos 1.520 euros, ao abrigo do Acordo Temporário de Emergência (ATE) acordado com os sindicatos em 2021, no âmbito do plano de reestruturação. A gestão avançou também com a denúncia dos Acordos de Empresa (AE), de forma a negociar novas condições laborais.

Agora, com a entrada do novo CEO e chairman, as estruturas que representam os trabalhadores querem mudanças. “Os sindicatos do Grupo TAP exigem de imediato o fim dos ATE, o fim dos cortes e dos congelamentos salariais, a reversão das denúncias dos AE, bem como a reintegração dos trabalhadores alvo do despedimento coletivo”, escrevem na carta aberta.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Maioria parlamentar chumba comissão de inquérito à privatização da ANA – Aeroportos de Portugal

Os partidos PSD, CDS e PS manifestaram-se nesta terça-feira,...

Bestfly decide suspender toda a operação da TICV na República de Cabo Verde

 A companhia Transportes Interilhas de Cabo Verde (TICV) foi...

Base Aérea das Lajes não pode ser “uma base adormecida”, alerta governante dos Açores

O vice-presidente do Governo Regional dos Açores, Artur Lima,...