LUSOAVIA junta em Lisboa profissionais da aviação da CPLP durante três dias

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Lusoavia 1º Encontro Internacional de Aviação dos Países Lusofonos - Bilhetes Já disponíveis


 

O LUSOAVIA – Encontro Internacional de Aviação dos Países Lusófonos principia na manhã desta quinta-feira, dia 12 de outubro, no Centro de Congressos de Lisboa. Trata-se da maior reunião de profissionais da aviação da Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP) realizada até agora em qualquer um dos países membros e que conta com participações oficiais e privadas de entidades relacionadas com o sector.

O evento nasce da oportunidade criada no espaço da Lusofonia pela entrada do portal informativo ‘Newsavia’, que desde há mais de quatro anos agita o mercado da informação nos países de Língua Portuguesa como agregador de notícias sobre Aviação, um mercado que reivindica a liderança mundial, em número de notícias e de leitores e seguidores, quer através do seu portal de notícias (www.newsavia.com), com mais de sete milhões de leitores, quer da sua página de Facebook (Notícias da Aviação), onde conta com mais de 85.000 seguidores.

Reconhecida a importância da iniciativa, o LUSOAVIA conta com os apoios da Comissão Executiva da CPLP, da ANAC Portugal, da NAV Portugal, do Turismo Portugal, das companhias aéreas TAP Air Portugal, TAAG Linhas Aéreas de Angola, LAM Linhas Aéreas de Moçambique, Grupo SATA, Euro Atlantic Airways, Binter Cabo Verde, das autoridades nacionais de aviação civil dos países de língua oficial de língua portuguesa e aeroportos nacionais , bem como da IATA e do Banco Europeu de Investimentos. Há ainda uma grande componente de formação de profissionais para o sector, com o patrocínio destacado da Academia Sevenair e de outros parceiros institucionais.

Os trabalhos do I Encontro Internacional de Aviação dos Países Lusófonos têm início na manhã desta quinta-feira, dia 12 de outubro, pelas 09h00, no Centro de Congressos de Lisboa, na Junqueira, na capital portuguesa. A cerimónia de abertura terá intervenções iniciais de Frederico Fernandes, CEO da Lusoavia, empresa promotora do evento, e de Salimo Abdula, presidente da Confederação Empresarial da CPLP e de Luís Miguel Silva Ribeiro, presidente do Conselho de Administração da Autoridade Nacional de Aviação Civil de Portugal.

Esta quinta-feira os trabalhos serão subordinados ao tema ‘Lusofonia, Mobilidade, Órgãos Reguladores’. Na parte da manhã serão debatidas questões relacionadas com ’O potencial do mercado da aviação da CPLP’, com intervenções de um representante do Governo da República; do presidente executivo da TAP, Fernando Pinto; do CCO do Grupo SevenAir, Alexandre Alves; do presidente do Instituto para a Promoção da América Latina e Caraíbas (IPDAL), Paulo Neves; do presidente executivo da OGMA, Marco Tulio Pellegrin; e do comandante Miguel Silveira, presidente da Associação de Pilotos Portugueses de Linha Aérea (APPLA).

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV/BestFly suspende todos os voos interilhas em Cabo Verde nesta quarta-feira (27 de março)

A companhia área regional TICV, concessionária dos voos interilhas...

UE adquire 12 aviões de combate a incêndios – Portugal abrangido pelo programa

A Comissão Europeia anunciou a disponibilização de uma uma...

Presidente e CEO da Boeing renuncia e abandona cargo no final do ano

Dave Calhoun (na imagem de abertura) anunciou nesta segunda-feira,...

Alemanha e Estado da Baviera poderão conceder garantia pública à ‘Volocopter’

O ministro dos Transportes da Alemanha equaciona conceder uma...