LusoAvia junta entidades dos países CPLP com investidores internacionais em aviação

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Cimeira LusoAvia decorre nesta quarta-feira, dia 29 de maio, com uma reunião dos representantes dos países lusófonos que participam na cimeira e que serão recebidos pelo presidente da Autoridade Nacional de Aviação Civil (ANAC) de Portugal, Luís Miguel Ribeiro, anfitrião institucional deste evento que, neste ano, pela primeira vez, integra o ‘Portugal Air Summit’, que decorrerá simultaneamente no Aeródromo de Ponte de Sor.

Presentes estarão ainda Salimo Abdula, presidente da Comissão Executiva da Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CE-CPLP), Hugo Hilário, presidente da Câmara Municipal de Ponte de Sor, Nuno Molarinho, presidente executivo da ‘The Race’, empresa organizadora do ‘Portugal Air Summit’; e Frederico Fernandes, presidente executivo do LusoAvia e diretor de projeto do ‘Global Investment in Aviation Summit’ dos Emirados Árabes Unidos.

Esta reunião de apresentação, marcadamente social, assinala também a abertura do evento, e decorre no Clube Náutico do Hotel Nau de Montargil, ao fim da tarde.

 

Os trabalhos da 2ª Cimeira de Aviação dos Países de Expressão Portuguesa terão lugar na quinta-feira, dia 30 de maio, na Sala Charlie, nos pavilhões do Portugal Air Summit, no Aeródromo de Ponte de Sor.

 

O programa é seguinte:

 

09h00 – Registo dos participantes

 

11h00 – Abertura Oficial com intervenções de Luís Miguel Ribeiro, presidente da ANAC Portugal e de Salimo Abdula, presidente da Comissão Executiva da CPLP

 

11h25 às 12h10 – Painel ‘O Estado da Aviação na Lusofonia – Desafios, incentivos e Investimento’.

Intervenções: Salimo Abdula, Octávio Oliveira, presidente executivo da Agência de Aviação Civil de Cabo Verde; Ana Vieira da Mata, diretora do Gabinete de Estudos e Controlo de Gestão da ANAC Portugal; Isabel Marques de Sá, responsável pelo departamento de investimentos do Grupo Banco Mundial; Juliano Alcântara Noman, diretor-geral da Agência de Aviação Civil do Brasil.

Moderador: Diogo Noivo (‘A Firma’).

 

12h15 às 13h00 – Painel ‘Análise de Mercado e Novas Oportunidades dos Países Lusófonos’.

Intervenções: Hugo Espírito Santo, parceiro McKinsey & Company; Emanuel Chaves, presidente executivo Aeroportos de Moçambique (AdM); Emmanuel Legrand, diretor de vendas da EGIS; Lígia da Fonseca, membro das Relações Externas da IATA; Jorge Benchimol, presidente executivo dos Aeroportos de Cabo Verde; e Sérgio Bagorro, diretor financeiro e membro do Conselho de Administração da Hi Fly Transportes Aéreos.

Moderador: Diogo Noivo (‘A Firma’).

 

13h00 às 14h00 – Almoço

 

14h00 às 14h50 – Painel ‘Como os investidores e operadores analisam a sua operação e investimentos em mercados emergentes’

Intervenções: Alexander Schroll, diretor da empresa ‘Munich International Airport’ para as Américas; Alexandre Alves, diretor de Operações do Grupo Sevenair; Laura Mueller, diretora executiva do ‘Airfinance Journal’; e Paula Santos, Consultora da ‘Strateg’, empresa de consultadoria portuguesa.

 

Moderador: Hugo Espírito Santo, parceiro McKinsey & Company

 

15h00 às 15h50 – Painel ‘Oportunidades de Investimento – O que se segue?’.

Intervenções: Waleed Youssef, especialista em privatização de aeroportos; Aya Sadder, gestora da incubadora de startups ‘Intelak’ (Grupo Emirates); Stephen Lyons, presidente executivo da ‘SilverNote Capital; Sibongile Sambo, investidora, proprietária da companhia sul-africana ‘SRS Aviation’ e da empresa ‘SRS Fuels’.

Moderador: Frederico Fernandes, diretor de projetos de investimentos globais em Aviação.

 

16h00 às 16h15 – Pausa para café e contatos

 

16h15 às 16h50 – Painel ‘Necessidade e Importância das Políticas de Investimento em Capital Humano na Lusofonia’.

Intervenções: Mário Spínola, diretor-geral da ‘L3 Aviation’; Roberto Guastamacchia, diretor de Formação de Aviação Civil do Grupo Angel (Itália e Hong Kong); Luís Decq Mota, executivo de Relações Humanas em empresas de aviação; Nuno Neves, diretor de formação do Grupo Absant.

Moderador: Prof. Rui Castro Quadros, professor do Instituto Superior de Educação e Ciências (ISEC).

 

17h00 às 17h15 – Cerimónia de encerramento com intervenção do Presidente da Câmara Municipal de Ponte de Sor, Hugo Hilário.

 

17h15 às 18h00 (Sessão extraordinária) – ‘Projeção e Financiamento de Startups em Aviação’ com Aya Sadder, diretora da incubadora de Startups ‘Intelak’ (Grupo Emirates)

 

 

Convidados especiais confirmados

 

  • Maria da Assunção Abdula, presidente da Federação Empresarial das Mulheres da CPLP;
  • Abraão Lima, presidente do Conselho de Administração da Autoridade da Aviação Civil da República de Cabo Verde;
  • Nataniel Domingos, membro do Conselho da Administração da ENANA Aeroportos e Infraestruturas da República de Angola;
  • Gabriel Francisco Diogo, subdiretor do Aeroporto Internacional de Luanda, responsável pela Segurança.
  • Gavin Eccles, especialista em consultadoria em aviação, Portugal.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Brasil pretende abrir a operação de voos domésticos a companhias aéreas estrangeiras na Amazónia

O Governo brasileiro indicou nesta quarta-feira, dia 23 de...

Controladores aéreos em França levantam greve mas preveem-se muitos cancelamentos nesta 5ª feira

Dezenas de milhares de passageiros ficarão privados de voos...

Cabo Verde suspende Certificado de Operador Aéreo e Licença de Explorador Aéreo da TICV

 O Gabinete de Apoio ao Conselho de Administração da...