Madeira e Porto Santo impõem regras especiais aos que chegam de avião

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O Governo Regional da Madeira, em Portugal, estabeleceu algumas regras de índole sanitária, que devem ser observadas por quem se desloca para esta região autónoma portuguesa, nos próximos dias.

As regras destinam-se a evitar uma eventual propagação do novo coronavírus entre os habitantes das duas ilhas habitadas do arquipélago, cuja economia está muito sustentada no turismo. Recorde-se que a ilha da Madeira foi eleita nos últimos anos como a Melhor Ilha Europeia e Mundial para Turismo, galardões que afirmam a procura e satisfação dos turistas que a visitam durante todo o ano.

Assim, quem viaja de avião para as ilhas deverá estar a par das regras atualmente em vigor, bem como aquelas que vão passar a vigorar a partir do dia 1 de julho. A própria IATA, no seu site, e na informação que distribui para as agências de viagens através dos sistemas globais de distribuição de reservas e vendas, tem alertado os agentes de viagens e os passageiros para essa regulamentação.

Até à abolição total, a quarentena obrigatória nos hotéis foi encurtada e serão dispensados desta quarentena todos os viajantes que chegarem à ilha, por via aérea, com um teste negativo, que tenha sido realizado 72 horas antes da viagem por um laboratório certificado.

A partir de 1 de julho, passará a haver testes à chegada nos aeroportos da Madeira e do Porto Santo para todos os passageiros que não apresentem resultado negativo à covid-19 certificado por um teste efetuado 72 horas antes da viagem.

Na Região Autónoma da Madeira não se registaram até esta data quaisquer vítimas mortais que possam ser atribuídas à pandemia de covid-19. No domingo, dia 14 de junho, havia apenas um doente que estava a ser tratado com essa doença.

As autoridades sanitárias regionais distribuíram, através das redes sociais um vídeo que explica melhor as obrigações a que estão sujeitos os viajantes com destino às ilhas da Madeira e do Porto Santo, nomeadamente o preenchimento do Inquérito Epidemiológico. Pode ser visto em seguida:

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Brasil pretende abrir a operação de voos domésticos a companhias aéreas estrangeiras na Amazónia

O Governo brasileiro indicou nesta quarta-feira, dia 23 de...

Controladores aéreos em França levantam greve mas preveem-se muitos cancelamentos nesta 5ª feira

Dezenas de milhares de passageiros ficarão privados de voos...

Cabo Verde suspende Certificado de Operador Aéreo e Licença de Explorador Aéreo da TICV

 O Gabinete de Apoio ao Conselho de Administração da...