Madeira terceiro destino da Iberia em Portugal – Voos começam a 18 de Julho

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A companhia espanhola Iberia vai iniciar voos de Madrid para o Funchal/Madeira no próximo Verão de 2015. Está prevista uma programação de dois a três voos por semana, entre os dias 18 de Julho e 1 de Setembro, correspondendo à época mais forte de chegada de espanhóis à ilha, bastante procurada nos últimos períodos de férias de Verão, mas com um défice de transporte muito grande em relação aos mercados espanhóis na Península. A Iberia sensível a esse argumento e perante as solicitações das agências de viagens e dos clientes resolveu abrir a rota que foi anunciada hoje, dia 11 de Dezembro, e que funcionará em moldes regulares.

O Aeroporto Internacional da Madeira passa a ser o terceiro destino da Iberia em Portugal, depois de Lisboa e do Porto.

Recorde-se que outras duas companhias do grupo IAG, iniciais de ‘International Airlines Group’, no qual se integra a Iberia, anunciaram também, nos últimos meses, voos regulares para a Madeira, o que mostra o interesse que este grupo aéreo europeu está a manifestar pela rota da ilha portuguesa, duma forma particular de aeroportos com maiores potencialidades de crescimento por via do turismo. São os casos da British Airways, que terá três voos por semana no Verão, vindos de Londres/Gatwick, e da Vueling que entre 20 de Junho e 12 de Setembro e que terá dois voos semanais de Barcelona/El Prat para a ilha da Madeira.

Iberia abrirá 12 novas rotas no Verão

Junto com a abertura dos voos para o Funchal, a Iberia abrirá mais doze novas rotas no próximo verão noutros mercados europeus, como Hamburgo na Alemanha, Catânia, Florença, Nápoles, Palermo e Verona em Itália, Edimburgo e Manchester no Reino Unido e Budapeste na Hungria.

Ao mesmo tempo, a companhia aérea irá aumentar a sua oferta para outros 24 destinos, entre os quais Lisboa, mas também para o México, Nova Iorque, Telavive, Paris, Veneza, Berlim e Estugarda. Tanto os novos destinos, como a capacidade adicional em rotas já existentes, irão melhorar substancialmente as ligações que a Iberia oferece aos seus clientes portugueses.

Presentemente a Iberia liga Lisboa e Porto a Madrid, com 90 voos semanais. A partir da capital espanhola, os clientes de Portugal podem continuar a sua viagem para outros 27 destinos em Espanha, 32 cidades na Europa, 11 em África e no Oriente Médio, bem como 16 destinos na América Latina e 3 nos Estados Unidos da América.

A Iberia é hoje líder nas rotas entre a Europa e a América Latina, voa para mais de 100 destinos em 38 países na Europa, América, África e Oriente Médio. Juntamente com a sua subsidiária Iberia Express e a sua franchisada Iberia Regional Air Nostrum, oferece cerca de 600 voos diários com uma frota de quase 130 aviões. No mês de Outubro foi a companhia aérea mais pontual do mundo pela terceira vez em 2014 segundo a “FlightStats”. Oferece ligações muito importantes no seu hub, o T4 Aeroporto de Madrid, que foi recentemente eleito o terceiro melhor terminal do mundo, segundo a consultoria “Skytrax”. A Iberia faz parte da aliança Oneworld, que oferece mais de 14.000 voos para quase mil aeroportos em mais de 150 países.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...