Maior cimeira aeronáutica ibérica decorre esta semana em Ponte de Sor

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O Portugal Air Summit, a maior cimeira ibérica no setor aeronáutico, da defesa e do espaço, principia nesta quinta-feira, dia 30 de maio e decorre até ao dia 2 de junho, nas instalações do Aeródromo Municipal de Ponte de Sor, no Alto Alentejo.

Entidades governamentais e representantes de empresas, profissionais nacionais e internacionais de reconhecida craveira técnica e experiência estarão presentes na cimeira e participarão nas inúmeras conferências organizadas pelo Portugal Air Summit que abrangem as mais diversas áreas, desde o investimento externo, através de Castro Henriques, presidente do AICEP, ao apoio às PME, com Nuno Mangas, presidente do IAPMEI, ou até às telecomunicações, com Alexandre Fonseca, CEO da Altice Portugal.

Também a Lusofonia marcará forte presença. O Portugal Air Summit albergará a edição deste ano da ‘LusoAvia’; nesse âmbito, Salimo Abdula, presidente do CE-CPLP (Conselho Empresarial da Comunidade de Países de Língua Portuguesa), visitará Ponte de Sor no dia 30 de maio, em que decorrerá o programa paralelo do evento que reúne representantes dos países lusófonos (LINK notícia relacionada).

Também o setor da aeronáutica estará ao mais alto nível em Ponte de Sor. Miguel Frasquilho, presidente do Conselho de Administração da TAP; Mário Spínola, diretor para a Europa da ‘L3 Commercial Aviation’; Marco Tulio Peligrini, presidente da OGMA – Indústria Aeronáutica de Portugal; Luís Ribeiro, presidente do Conselho de Administração da ANAC – Autoridade Nacional de Aviação Civil de Portugal; Thierry Ligonnière, CEO da ANA Aeroportos; ou Ricardo Mendes, da TEKEVER, encontram-se entre os nomes confirmados.

Nas palavras de Nuno Molarinho, CEO da ‘TheRace’ e organizador da cimeira, “este programa é a prova cabal do prestígio do Portugal Air Summit e da importância do hub aeronáutico no nosso país. A relevância institucional desta cimeira fica bem demonstrada com a presença de vários membros do Governo, bem como de altos responsáveis por entidades cuja importância para a economia nacional para o seu crescimento e internacionalização, é por demais evidente. E, claro, será um prazer receber tantos amigos do setor aeronáutico, com os quais trabalhamos em constância, e que sabemos também sentirem como seus estes quatro dias de debate e alta competição em Ponte de Sor”.

Entre os nomes internacionais confirmados, especial atenção a Alfred Ng, responsável da Agência Espacial do Canadá (Canadian Space Agency), a Shaesta Waiz, a primeira mulher-piloto nascida no Afeganistão, Sandro Gaycken, CEO e fundador da ‘Go Root’ e diretor da Digital Society Institute de Berlim, Kartik Kumar, Analog Astronaut, Ivica Kovacic, responsável pela ‘Global Partnerships and Innovation’ da IATA Training, ou Giancarlo Buono, diretor regional para a Europa das operações de segurança e voo da IATA.

A nível institucional já confirmaram as suas presenças no Aeródromo de Ponte de Sor os ministros Pedro Siza Vieira e Nelson de Souza e os secretários de estado Alberto Souto de Miranda (Comunicações) e João Neves, (Economia).

O Portugal Air Summit decorre de uma organização conjunta entre a Câmara Municipal de Ponte de Sor e a empresa ‘The Race’.

 

LINK Programa do Portugal Air Summit

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV/BestFly suspende todos os voos interilhas em Cabo Verde nesta quarta-feira (27 de março)

A companhia área regional TICV, concessionária dos voos interilhas...

UE adquire 12 aviões de combate a incêndios – Portugal abrangido pelo programa

A Comissão Europeia anunciou a disponibilização de uma uma...

Presidente e CEO da Boeing renuncia e abandona cargo no final do ano

Dave Calhoun (na imagem de abertura) anunciou nesta segunda-feira,...

Alemanha e Estado da Baviera poderão conceder garantia pública à ‘Volocopter’

O ministro dos Transportes da Alemanha equaciona conceder uma...