Bem-vindo, !|Sair

Maior motor do mundo levantou voo (com vídeo)

APP NEWSAVIA - Agora com chat e descontos em cupões


 

No passado dia 13 de março, a GE Aviation realizou o primeiro voo de testes do motor GEX9 a partir do Aeroporto de Victorville, na Califórnia. Este motor que impulsionará a nova aeronave Boeing 777X, foi testado no Boeing 747 adaptado para os testes da GE.

Durante o voo, que durou mais de quatro horas, o motor completou todos os ensaios de validação das características operacionais e funcionais, permitindo o avanço para verificações em voos subsequentes.

Segundo Ted Ingling, general manager do programa GE9X da GE Aviation, o voo marca uma campanha de testes que durará vários meses, permitindo uma acumulação de dados sobre o desempenho do motor em altitude e durante as várias fases de voo.

O GE9X começou a ser testado em maio de 2017 e a sua certificação está prevista para 2019.

Além do teste de voo, o motor completou o teste de formação de gelo, em Winnipeg, no Canadá, e será ser testado nos limites de ventos cruzados na Peebles Test Operation, em Ohio.

Este que é o maior motor já desenvolvido na história da aviação comercial, estará na classe de impulso de 100.000 libras, com um fan 134 polegadas de diâmetro e 16 pás de fibra de carbono de quarta geração. Outras características incluem redução de ruído e baixo consumo de combustível.

Com quase 700 unidades encomendadas, o motor GE9X deverá entrar em serviço a partir de 2020.

 

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica