Maior vendedor mundial de viagens pela Internet reforça vendas para Portugal

A secretária de Estado do Turismo de Portugal recebeu em Lisboa, na semana passada, o fundador e presidente do Grupo Trip.com, a maior operadora de agências de viagens da Ásia, nomeadamente da China, através da Internet.

Numa nota colocado na sua conta de Twitter, Rita Marques diz que “tivemos a oportunidade de discutir os desafios à frente e o futuro e nossa cooperação mútua”.

James Ling fundou e preside ao grupo que tem sede em Singapura e está cotado na Bolsa de Valores de Nova Iorque (NASDAQ). O ‘Trip.com’ conta com 45.100 empregados e abrange um universo de 400.000 associados, sendo o líder mundial das agências de viagens on line.

No sector de viagens aéreas, o grupo disponibilizava, antes da pandemia, uma programação de cerca de dois milhões de rotas em todo o mundo para cerca de 5.000 cidades, operadas por diversas companhias aéreas. Um número que está a recuperar e que espera restabelecer até final de 2022. A ‘Trip.com’ tem ganho grande popularidade pelo facto de dispensar apoio aos seus clientes 24 horas por dia nos sete dias da semana, com muito pouco tempo de espera, segundo as auditorias internacionais.

O fundador e responsável pelo grupo ficou satisfeito com as condições que encontrou em Portugal, nomeadamente no segmento de hotelaria e de acolhimento de turistas. Dos contactos feitos com entidades oficiais responsáveis pelo Turismo e com outras privadas, ficou a certeza de que a empresa vai aumentar a sua programação e reforçar as vendas para Portugal.

 

  • Foto © Secretaria de Estado do Turismo de Portugal (SET)

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica