Mais aviões e passageiros no Aeroporto de Viracopos/Campinas

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O mês de Outubro passado marcou o recorde de passageiros em um único mês no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, Estado de São Paulo. Foram registados 873.065 passageiros contra 867.253 em Janeiro deste ano, mês que obtinha o recorde anterior.

Em relação a Outubro de 2013, o crescimento foi de 6,19%, quando 822.153 pessoas escolheram Viracopos para voar. No acumulado do ano, 8.186.328 passageiros passaram pelo terminal, contra 7.662.097 nos dez primeiros meses do ano passado (alta de 6,84%).

Em 2013, Viracopos transportou um total de 9,3 milhões de passageiros. A expectativa é que o aeroporto chegue próximo aos 10 milhões de passageiros em 2014.

“O crescimento no fluxo de passageiros reflete o investimento que estamos fazendo na infraestrutura de todo o sítio aeroportuário e, assim, melhorando a cada dia a experiência de voar por Viracopos. O desafio que estamos vencendo é crescer na quantidade e na qualidade ao mesmo tempo”, afirma o diretor de Operações do aeroporto, Marcelo Mota.

Os pousos e descolagens também cresceram em Viracopos. Entre Janeiro e Outubro deste ano foram 109.489 movimentos de aeronaves, um crescimento de 4,35% em relação ao mesmo período do ano passado. Em relação a Outubro de 2013, o aumento foi de 3,04%.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...