Mais de mil voos comerciais cancelados devido ao furacão ‘Florence’

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Type Rating Airbus A320 V1, Rotate, Career Up!


As companhias aéreas norte-americanas e diversas outras empresas aéreas internacionais que voam para cidades situadas na costa leste (atlântica) dos Estados Unidos da América cancelaram os seus voos programados para a tarde desta quinta-feira e na sexta-feira e no sábado, dias 14 e 15 de setembro, respetivamente.

A razão é o mau tempo que afeta toda essa zona geográfica com a passagem do furacão ‘Florence’ que se formou nesta semana no Oceano Atlântico e que nesta quinta-feira já estava a cerca de 650 quilómetros da costa, frente aos Estados da Carolina do Norte e da Carolina do Sul. A força do vento tem baixado de intensidade, mas mesmo assim são esperadas rajadas de força superior a 165 quilómetros por hora, avisaram os centros de informação estaduais.

A pior fase do furacão poderá acontecer na noite desta quinta-feira e durante o dia de sexta-feira. Nos aeroportos foram tomadas precauções face ao possível agravamento da situação. Centenas de aviões foram deslocados para locais seguros, inclusive para outros aeroportos em Estados que não serão atingidos pelo furacão.

A Boeing, que tem no norte da cidade de Charleston, no Estado da Carolina do Sul, uma linha de montagem de aviões 787 Dreamliner mandou para outro aeroporto seis aparelhos que já estão prontos para serem entregues a companhias aéreas e as instalações fabris foram encerradas e protegidas até domingo, dia 16 de setembro, em que há previsão de melhoria meteorológica.

Pelas notícias conhecidas a American Airlines cancelou os voos para as cidades da costa leste dos EUA até sábado, prevendo que a retoma possa acontecer na manhã de domingo. A United Airlines cancelou os movimentos previstos para quinta e sexta-feiras e espera retomar a operação no sábado durante a tarde. A Delta Air Lines que também tem um movimento forte nas cidades atlânticas dos EUA anunciou que tinha cancelado nesta quinta-feira, dia 13, cerca de 150 voos. Na sexta-feira, de manhã, fará nova reprogramação, de acordo com os dados meteorológicos disponíveis.




Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Greve dos tripulantes da TACV/Cabo Verde Airlines afetará apenas os voos internacionais

A TACV Cabo Verde Airlines informou nesta quarta-feira, dia...

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...