Mais passageiros nas linhas domésticas do Brasil em Setembro passado

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A procura pelo transporte aéreo doméstico no Brasil avançou 3% em Setembro de 2014 em relação ao mesmo mês do ano passado. Idêntico patamar de crescimento foi registado na variação do terceiro trimestre desse ano sobre o mesmo período de 2013, revelou hoje a Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República.

O forte crescimento nos primeiros meses de 2014 e a relativa estabilidade durante a temporada de realização da Copa do Mundo, somados aos avanços recentes mais moderados, resultam em uma expansão acumulada da demanda de 5,4% no ano até agora. A estatística é medida em RPKs (passageiros-quilómetros transportados). Os números são relativos ao desempenho das empresas Avianca, Azul, TAM e Gol que integram a Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR).

O resultado de Setembro é positivo para um mês de nível de atividade mais fraca na sazonalidade típica do setor. A existência de um dia útil a mais nos dados de Setembro de 2014 em relação a Setembro de 2013, além de um amplo trabalho das companhias aéreas para promoverem seus produtos e serviços, mantendo em alta a procura por viagens aéreas de lazer no país em um momento de baixa no mercado corporativo, são fatores que contribuem para esse desempenho em um período de crescimento mais lento da economia nacional.

A oferta doméstica, medida em ASKs (assentos-quilómetros oferecidos), que tem sido gerenciada atentamente pelas transportadoras com vistas ao aumento da eficiência, em Setembro registou crescimento pela primeira vez desde Janeiro: 1,3% em relação ao mesmo mês do ano anterior. Com a demanda se expandindo ligeiramente acima, a taxa de ocupação seguiu em apreciação – repetindo o resultado de todos os meses desse ano –, avançando 1,3 ponto percentual sobre Setembro de 2013, ficando em 78,67%.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...