Mais um Airbus A330-900neo da TAP Air Portugal a caminho da pintura

Já está na oficina de pintura das instalações da Airbus em Hamburgo/Finkenwerder mais um avião A330-900neo, que dentro de poucas semanas irá ser entregue à companhia de bandeira portuguesa.

Trata-se do aparelho que tem o número de série 1954 e que vai receber a matrícula CS-TUS, o antepenúltimo registo dos 21 aviões novos que a TAP está a receber para substituir a sua frota de voos de longo curso. Em Toulouse, França, onde são montados estes aviões, foi visto esta semana em voos de teste o CS-TUP.

Imagem obtida esta semana nas instalações da Airbus em Toulouse, França, vendo-se em primeiro plano o CS-TUS que seguiu para a oficina de pintura, em Hamburgo, na Alemanha. Ao fundo, do lado esquerdo, vemos o CS-TUP, que está já em testes de voo.

A companhia portuguesa já integrou 15 aviões Airbus A330-900neo na sua frota. Faltam seis e sabe-se que das linhas de montagem só faltam sair três aparelhos. Seguem-se os testes de pista, motores e de voo. A entrega verifica-se após os voos de aceitação, uma formalidade que conta com a participação de pilotos responsáveis da companhia aérea.

O facto de ter saído o CS-TUS não quer dizer que os anteriores registos (por ordem alfabética, considerando a última letra do abecedário)  já tenham saído das linhas de montagem.

A TAP receberá os 21 aviões A330-900neo até final do primeiro trimestre de 2020.

 

  • Fotos © Twitter/Tobi@Tobias_Gudat

 

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica