Mais um dia difícil no Aeroporto da Madeira-Cristiano Ronaldo

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img


Cerca de 30 voos (chegadas e partidas) foram cancelados nesta quarta-feira, dia 7 de fevereiro, no Aeroporto da Madeira-Cristiano Ronaldo, devido aos ventos fortes que desde a manhã se fizeram sentir particularmente na zona de implantação da estrutura aeroportuária e, de uma maneira geral, em toda a ilha da Madeira.

De manhã aterrou o avião cargueiro ATR da Swiftair que faz um voo diário desde Lisboa e o turboélice BAe Jetstream 32 da Sevenair que faz a ligação Porto Santo-Madeira-Porto Santo. Dada a proximidade desta operação inter-ilhas, aguarda-se que a Sevenair faça ainda um voo de ida e volta entre as duas ilhas ao princípio da noite, aproveitando um intervalo de melhoria do vento. Assim aconteceu, a aeronave com 16 passageiros, procedente da ilha do Porto Santo, aterrou na Madeira pelas 18h51, estando previsto o regresso ao Porto Santo pelas 22h00 locais (mesma hora UTC).

As previsões meteorológicas apontam para a continuidade do vento forte, por vezes com rajadas, e visibilidade reduzida momentânea devido a aguaceiros até quinta-feira, dia 8 de janeiro, que continuarão a afetar a operação aeroportuária.

Tendo isto em conta, a TAP Air Portugal já alertou os seus clientes, através da sua página na rede social ‘Facebook’, que “caso pretendam alterar a sua reserva de bilhetes emitidos pela companhia área, até ao dia 7 de fevereiro, poderão contactar a sua agência de viagens ou a Central de Reservas da companhia aérea e proceder à alteração dos mesmos para viajar numa data posterior à restrição e até 10 de Fevereiro de 2018, sem qualquer custo, dentro da mesma classe de reserva – Económica ou Executiva – e de acordo com a disponibilidade de lugares nos voos”.

 

  • Foto de arquivo © Paulo Ricardo Faria
  • Notícia atualizada às 20h00 UTC

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Brasil pretende abrir a operação de voos domésticos a companhias aéreas estrangeiras na Amazónia

O Governo brasileiro indicou nesta quarta-feira, dia 23 de...

Controladores aéreos em França levantam greve mas preveem-se muitos cancelamentos nesta 5ª feira

Dezenas de milhares de passageiros ficarão privados de voos...

Cabo Verde suspende Certificado de Operador Aéreo e Licença de Explorador Aéreo da TICV

 O Gabinete de Apoio ao Conselho de Administração da...