Mais voos internacionais nos aeroportos brasileiros em 2018

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Os aeroportos brasileiros ao longo de 2018 quase 64 mil voos internacionais, o que corresponde um aumento de oito por cento em relação ao observado no ano passado, segundo um levantamento divulgado pela Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) a partir de informações fornecidas pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e pelas companhias aéreas.

Entre as cidades que mais receberam voos internacionais, Curitiba, no Estado do Paraná, aparece em primeiro lugar da lista, com aumento de 61% em relação a 2017. O Aeroporto Internacional Afonso Pena, em Curitiba, foi eleito nos últimos três anos, como o ‘Melhor Aeroporto do Brasil’, segundo auditorias realizadas por entidades do Governo Federal.

A Embratur calcula que, nos últimos cinco anos, a quantidade de voos internacionais tenha crescido 29%, de 49.557 em 2010 para 63.788 de 2018.

Na avaliação da presidente instituto, Teté Bezerra, as medidas adotadas pelo governo brasileiro no setor aéreo, como a liberação de até 100% de participação estrangeira nas empresas aéreas nacionais, representam um avanço para o turismo e, principalmente, para o desenvolvimento económico brasileiro.

“O aumento expressivo da conectividade aérea é um dos principais fatores de crescimento no número de turistas internacionais no Brasil. Com mais opções de voos e criação de novas rotas mais estrangeiros virão ao País movimentar nossa economia e, consequentemente, geração de emprego e renda”, diz a responsável pela Embratur.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...