Mali encomenda mais um avião de transporte militar Airbus C295

A República do Mali encomendou mais um avião Airbus C295 que será entregue no próximo ano, revelaram a construtora aeronáutica europeia e o Ministério da Defesa daquele país da África Ocidental no início do corrente mês de dezembro.

As Força Aérea do Mali já tem um C295 na sua frota, que chegou em dezembro de 2016, e que ao longo destes quatro anos de serviço já acumulou cerca de 1.800 horas de voo, tendo transportado mais de 38.000 passageiros e 900 toneladas de carga. Um desempenho que tem agradado às autoridades do País.

Esta nova encomenda inclui também um pacote de apoio logístico integrado com peças sobressalentes para as duas aeronaves e formação para tripulações de voo e mecânicos, anunciou a Airbus.

Esta aquisição é uma resposta à necessidade urgente das autoridades da República do Mali de ter capacidade permanente de transporte aéreo num prazo muito curto, proporcionando uma ligação vital de apoio às operações e ações para o desenvolvimento de áreas isoladas nas regiões do norte do País.

O Airbus C295, avião moderno de logística e transporte militares “está a tornar-se uma aeronave táctica padrão do século XXI em África com 37 aviões encomendados na região, desde a Argélia, Egito e Gana até à Costa do Marfim, Burkina Faso e Mali”, refere a Airbus em comunicado.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica