Manobra falhada interrompe descolagem de ATR42-500 na Grécia

Um avião ATR42-500 da companhia grega Sky Express, saiu de pista numa das cabeceiras do Aeroporto da ilha de Naxos, quando se preparava para descolar com destino ao aeroporto de Atenas, no continente grego.

Fontes aeroportuárias explicaram que o avião estava a rodar numa das cabeceiras para tomar o centro da pista e acelerar para a descolagem quando, por motivos ainda não esclarecidos, descaiu para dentro de um terreno lateral da pista.

Os 40 passageiros que seguiam a bordo da aeronave foram desembarcados ilesos e seguiram de autocarro para o porto de Piréus onde embarcaram num navio ferry que os levou para Atenas. O incidente com o avião de registo SX-FOR verificou-se pelas 17h00 locais desta sexta-feira, dia 12 de julho.

Fontes aeroportuárias disseram que estavam em curso os trabalhos para a retirada do avião durante a noite, pelo que é previsível que o aeroporto já esteja operacional na manhã deste sábado, dia 13 de julho. Na sexta-feira foi cancelado um voo regular, que deverá ser retomado no fim-de-semana.

A ilha de Naxos está situada no Mar Egeu. Vive essencialmente do turismo. Tem cerca de 20.000 habitantes e o seu aeroporto é pequeno, com áreas de manobra muito apertadas. Desde há muitos anos que as autoridades locais solicitam ao Governo Central, em Atenas, a ampliação da estrutura aeroportuária ou a construção de um maior numa outra zona de ilha.

A Sky Express é uma empresa aérea vocacionada para o transporte regional na Grécia, nomeadamente entre as ilhas do Mar Egeu. Fundada em 2005 tem uma frota de 12 aviões ATR e voa para 32 destinos nacionais.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica