Marco Histórico – Aeroporto da Madeira celebrou Passageiro Três Milhões

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img


 

O Aeroporto da Madeira atingiu, pela primeira vez, o marco histórico dos três milhões de passageiros processados num ano. Com crescimentos constantes nos últimos quatro anos, o aeroporto da maior ilha portuguesa habitada no Oceano Atlântico, eleita na semana passada ‘Melhor Destino Insular do Mundo’ pela terceira vez, ultrapassa em 2017 o crescimento de anos anteriores e fecha com um recorde de mais de três milhões de passageiros processados.

O passageiro três milhões do Aeroporto da Madeira-Cristiano Ronaldo é uma engenheira petrolífera de nacionalidade russa. Elena Layter chegou à ilha portuguesa nesta quarta-feira, dia 20 de dezembro, durante a tarde. Viaja acompanhada de seu marido, Yuri, também engenheiro petrolífero, e dos dois filhos, Irma (13 anos) e Robert (11 anos). Esta família russa, tem domicílio em Moscovo, mas vive numa pequena cidade do Casaquistão, onde o casal se encontra ao serviço da empresa de exploração petrolífera russa. Escolheram viajar para a Madeira durante as férias do Natal e da Passagem de Ano. Viajaram para Moscovo, e depois para a Madeira via Lisboa, em voos de companhias aéreas regulares.

Na cerimónia que decorreu no Aeroporto da Madeira, para assinalar o evento, estiveram presentes o presidente do Governo Regional da Madeira, Miguel Albuquerque, o presidente da Comissão Executiva da ANA Aeroportos, Carlos Lacerda, e o diretor da ANA na Região Autónoma (Madeira e Porto Santo), Duarte Ferreira.

Carlos Lacerda registou o momento como “um marco histórico, para uma Região que há muito recebe turistas, mas que soube adaptar-se à evolução do próprio turismo, em constante conectividade com um Aeroporto dinâmico, que se preparou para este crescimento e que procura na diversidade das ligações e das companhias aéreas, a sua melhor identidade. Destaco que desde 2014, ano da privatização da ANA e integração na rede VINCI Airports, tivemos aqui no Funchal, 11 novos destinos, 12 novas rotas e 9 novas companhias aéreas. Reconhecemos a nossa responsabilidade no desenvolvimento turístico e tudo faremos para que o aeroporto continue a ser, cada vez mais, um facilitador de mais valor económico e mais emprego na Região Autónoma da Madeira”.

O presidente da ANA Aeroportos observou que a qualidade de serviço que os Aeroportos da Madeira continuam a prestar aos seus utentes e que estão, em boa parte, na base do crescimento e maior procura pela infraestrutura aeroportuária regional, se deve a uma equipa de 178 colaboradores, que constitui o efetivo operacional dos aeroportos e que, desde há vários anos trabalha sob a direção do engenheiro Duarte Ferreira. “Têm trabalhado de forma excepcional, com muito profissionalismo e têm feito um excelente trabalho que, certamente, irá continuar”, sublinhou Carlos Lacerda.

Miguel Albuquerque, por seu lado, assinalou o óptimo relacionamento que a concessionária e operadora dos aeroportos portugueses tem tido com a Região Autónoma. Além dos números que este ano voltaram a subir em relação aos passageiros, o Governo Regional da Madeira continua a trabalhar com a ANA com vista à valorização dos seus recursos e na optimização da excelência de serviço, de acordo com o perfil dos turistas que desembarcam no arquipélago.

 

Maioria dos passageiros que desembarcam na Madeira são internacionais

O Aeroporto da Madeira-Cristiano Ronaldo vem-se posicionando cada vez mais como um aeroporto internacional, onde mais de 55% dos passageiros processados são internacionais.

O Reino Unido e a Alemanha continuam a ser os principais mercados emissores para o destino Madeira, mas a Polónia, a Suíça e a Dinamarca, em claro desenvolvimento, foram alavancas importantes para o crescimento verificado este ano. Em 2017, o Aeroporto da Madeira esteve ligado a 71 aeroportos, com 50 operadores.

O reforço e reperfilamento da pista do Aeroporto da Madeira, as obras de reformulação dos Pisos 2 e 3 do terminal, nomeadamente de toda a área comercial, e os investimentos constantes nas acessibilidades dentro e fora do Terminal, são exemplos de grandes investimentos que a ANA/VINCI Airports efetuou no Aeroporto da Madeira, permitindo aos passageiros a utilização de uma mais infraestrutura moderna e funcional. Estas melhorias permitiram uma oferta mais completa e um melhor serviço ao passageiro, evidenciado nos estudos de qualidade de serviço dos utilizadores do Aeroporto.

 


Faz parte da maior comunidade de aviação em português

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV/BestFly suspende todos os voos interilhas em Cabo Verde nesta quarta-feira (27 de março)

A companhia área regional TICV, concessionária dos voos interilhas...

UE adquire 12 aviões de combate a incêndios – Portugal abrangido pelo programa

A Comissão Europeia anunciou a disponibilização de uma uma...

Presidente e CEO da Boeing renuncia e abandona cargo no final do ano

Dave Calhoun (na imagem de abertura) anunciou nesta segunda-feira,...

Alemanha e Estado da Baviera poderão conceder garantia pública à ‘Volocopter’

O ministro dos Transportes da Alemanha equaciona conceder uma...