Mário Araújo, director da TAP M&E, recebe distinção internacional

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Mário Araújo, director de engenharia da unidade de negócio de Manutenção e Engenharia (M&E)  da TAP, foi distinguido com o ‘AEEC Trumbull Award 2014’, atribuído pela associação AEEC – Comité de Engenharia Electrónica da Aviação, durante a reunião anual desta organização realizada em Toronto, no Canadá. Este órgão integra engenheiros e cientistas de 500 organizações da indústria aeronáutica no mundo inteiro.

“O prémio Trumbull distingue anualmente um elemento de uma companhia do sector aeronáutico, fabricante ou operador, que tenha prestado um excelente contributo para o trabalho desenvolvido no âmbito do AEEC”, anunciou hoje a companhia aérea portuguesa em Lisboa.

Mário Araújo trabalha na TAP desde 1979 e exerce funções como director de engenharia na M&Edesde 1998. Representando a TAP em vários organismos internacionais, nomeadamente na AEA (Associação das Companhias Aéreas Europeias), foi eleito presidente durante dois anos do Comité Executivo do AEEC, tendo sido o primeiro não americano em mais de sessenta anos de vida desta organização.

O nome do prémio da AEEC honra Austin Trumbull, um engenheiro que trabalhava para a United Airlines e que desenvolveu, por meio de pesquisas pioneiras, a padronização dos primeiros equipamentos de navegação e comunicação utilizados na aviação, nos anos que se seguiram à segunda Guerra Mundial. Austin Trumbull foi agraciado em 1967 com aquele que se tornaria o primeiro prémio Trumbull.

O AEEC dedica-se ao desenvolvimento de padrões de qualidade utilizados na aviação desde 1949. Reúne elementos do sector da engenharia de aviónicos de todo o mundo, envolvendo ao longo do ano – em trabalhos diversos, coordenados por sub-comités e grupos de trabalho – mais de cinco mil engenheiros e cientistas dispersos por vários continentes. A estes especialistas cabe a elaboração de ‘standards’ usados pela Boeing e Airbus na construção de grande parte dos sistemas de ‘cockpit’ e de cabina dos aviões actualmente em produção, como o A380 ou o B787, ou ainda do modelo A350 XWB que equipará a frota de longo curso da TAP no futuro.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...